Caixa tem Dia de Luta nesta sexta, 11/12

Novo processo de reestruturação provoca mudanças de locais de trabalho, afeta a vida de muitos empregados e sinaliza para mais um ataque à função social e pública da Caixa em plena pandemia

Por certo, o governo Bolsonaro não iria desistir nem dar trégua à sua guerra contra o caráter público da Caixa. De forma silenciosa, como se desse um tapa e escondesse a mão, a direção do banco público opera um novo processo de reestruturação.

Mais uma vez, esse processo estrutural segue uma cartilha que já conhecemos. Desta vez, em plena pandemia, colegas, especialmente de áreas meio, se veem obrigados a mudar de local de trabalho de um dia para o outro.

Assista ao vídeo em que a diretora Caroline Heidner explica por que é importante participar das atividades do Dia Dia de Luta por respeito aos empregados e contra o desmonte da Caixa, nesta sexta, 11/12

A reestruturação pode ser medida pelas transferências compulsórias de colegas – muitos com função incorporada por muitos anos. Também pela pressão que a direção faz para que colegas façam a adesão ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) em curso na Caixa.

A diretora do SindBancários, Virginia de Faria, mostra como a reesrtuturação atua sobre a vida de cada um dos empregados da caixa. A dica é saúde.

Para denunciar mais esse processo de desmonte da Caixa, o SindBancários preparara uma jornada de resistência em defesa dos empregados da Caixa.

Na sexta-feira, 11/12, realizaremos o Dia de Luta por respeito aos empregados e contra o desmonte da Caixa.

E, na terça-feira, 15/12, haverá uma reunião virtual para trocar ideias sobre o efeito da reestruturação nas vidas dos empregados da Caixa, a partir das 18h pela plataforma zoom.

Nessa reunião virtual, os colegas poderão tirar dúvidas, trazer questões e fazer relatos sobre as mudanças na Caixa que afetam suas vidas.

A diretora Rachel Weber tem um convite a fazer aos colegas da Caixa no RS. Participe da reunião virtual para a troca de ideias sobre a reestrutração da Caixa na terça, 15/12.

O Sindicato irá distribuir um link para a reunião e divulgá-lo em seus canais de comunicação direta e indireta com os bancários.

Tuitaço será às 11h desta sexta, 11/12

Haverá ainda um tuitaço, às 11h, contra a reestruturação e por mais respeito aos empregados da Caixa. Participe! Use as hastags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado.

Participe! Use as suas redes sociais para lutar contra os abusos da gestão da Caixa.

Saiba como participar de Ato virtual por app

O ato acontece na Matriz I da Caixa, na sexta-feira, 11/12, a partir das 11h, em Brasília (DF). O encontro será por meio do Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas e utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus. Com ela, a militância marca presença digitalmente no protesto.

Confira o passo a passo de como participar:

> Acesse o link para localizar o prédio da Caixa: https://bit.ly/2IvuQki

> Para dar um zoom: se estiver usando telefone, coloque dois dedos sobre a tela e afaste-os.

> Se estiver usando o computador, arraste o mapa rolando o botão do mouse.

> Clique no botão de “Manifestar!” (vermelho no alto da página e centralizado) para pousar o seu avatar e iniciar a manifestação.

> Mova o seu avatar à vontade.

> Preencha o campo de “slogan” com uma das nossas hastag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado e dê um Enter para modificar seu slogan.

> Mova o mouse sobre os outros avatares para ver os slogans dos outros manifestantes presentes.

> Clique sobre “Parar” para encerrar a sua participação. O seu avatar ficará no mapa compartilhado durante 24 horas após a última modificação.

> Clique sobre “Atualizar” para ver os manifestantes presentes no momento (o mapa não é atualizado automaticamente).

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER