Caixa: Polícia Federal investiga e prende suspeitos de fraude no Distrito Federal e mais cinco estados

Prisões estão acontecendo nesta quarta, 16, em Goiás, Pará, São Paulo, Maranhão, Bahia e DF

Nada menos que 28 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal no DF e mais cinco estados. Coordenada pela polícia do Mato Grosso, a operação mira uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes bancárias via internet. Prefeituras estavam entre os alvos da quadrilha que desviava dinheiro das contas mantidas na Caixa Econômica Federal.

Atraso no salários de servidores

De acordo com a investigação, o grupo teria causado prejuízos superiores a R$ 18 milhões. No município de Pontes e Lacerda (MT) o desvio foi de cerca de R$ 2 milhões. Em alguns municípios, o furto dos recursos públicos provocou atrasos nos salários de funcionários e no pagamento de fornecedores.

Ainda de acordo com a polícia, a organização tinha integrantes espalhados por várias partes do país e contava com a participação de hackers e de funcionários de empresas de telefonia.

Os alvos da polícia nesta quarta são do DF, Goiás, Pará, São Paulo, Maranhão e Bahia. A identidade deles não foi revelada. Os responsáveis vão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático mediante fraude e furto qualificado.

Em São Paulo, a PF cumpre dois mandatos de prisão e outro de busca e apreensão. A ação ocorre na Capital e em Praia Grande e Cubatão, na Baixada Santista.

Fonte: Site G 1, com Edição de Imprensa SindBancários. Foto: Polícia Federal/Divulgação