Caixa paga segunda parcela do Auxílio Emergencial para 2,4 milhões de informais

recurso está liberado para trabalhadores informais nascidos em agosto; valor total chega a R$ 506,33 milhões

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (25) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,4 milhões de trabalhadores informais nascidos em agosto. Ao todo, serão creditados R$ 506,33 milhões para esse público inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa.

O saque para esse grupo será liberado a partir de 11 de junho. Mas os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na rede lotérica de todo o Brasil.

Outra opção é utilizar o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques. Já os integrantes do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário regular do programa. Nesta terça-feira, recebem o benefício as pessoas com NIS final 6.

Fontes: Correio do Povo/Rádio Guaíba, site R 7.