Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em janeiro

Num primeiro momento, os valores podem ser usados paga pagamento de contas e boletos

Começam nesta segunda-feira, 29/06, os primeiros pagamentos do saque emergencial do FGTS pela Caixa Federal, disponibilizado via poupança digital para 4,9 milhões de brasileiros com contas ativas e inativas nascidos em janeiro, num total de R$ 3,1 bilhões. As poupanças foram abertas pela Caixa de forma gratuita. Neste primeiro momento, o dinheiro ficará disponível para pagamento de contas e boletos. O saque em espécie ou realização de transferência bancária vai começar em 25 de julho.

O valor máximo do saque será de um salário mínimo (R$ 1.045). A expectativa da direção da Caixa é de que sejam disponibilizados R$ 37,8 bilhões em saques do FGTS para um total de 60 milhões de brasileiros.

Como consultar

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Fonte: Caixa Econômica Federal e Notícias Rádio Guaíba