Caixa eletrônico do Santander é arrombado em Taquara na madrugada desta quinta

O ataque, arrombamento, explosão ou assalto a agências bancárias – já um fato rotineiro no estado – teve novo capítulo na madrugada desta quinta-feira, 23/07, em Taquara. Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Santander, na Avenida Julio de Castilhos, no centro da cidade do Vale do Paranhana, fugindo com valores ainda não divulgados.

O fato foi observado por um cliente ao chegar à agência do banco, por volta das 7h de hoje, encontrando um dos caixas abertos com o uso de maçarico. A BM isolou o local enquanto a Perícia examina a agência e o equipamento aberto.

Decisão de alto risco

“Este tipo de ação, que põe em perigo a vida de bancários e clientes, se torna cada vez mais comum também em consequência da redução dos recursos do governo de Sartori para setores fundamentais, como a segurança pública”, avalia o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “O governo estadual, desta maneira, está apostando em uma decisão de alto risco. Até onde isso vai?”, questiona o líder sindical.