Caixa eletrônico do BB é arrombado no bairro Moinhos de Vento nesta madrugada

No domingo e na madrugada desta segunda-feira, 09/11, criminosos voltaram a agir em ataques contra bancos, em Porto Alegre. Por volta das 2h20 desta segunda-feira, bandidos utilizaram um maçarico para abrir um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na Rua Luciana de Abreu, esquina com a Rua 24 de outubro, no bairro Moinhos de Vento. Não foi confirmada a quantia de dinheiro levada.

Santander

Já no domingo, foi a vez de um caixa eletrônico do Santander, situado na Avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista, sofrer tentativa de arrombamento. Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do terminal.

Outros ataques

Os ataques a bancos neste ano, em todo o estado, poderão bater recordes se for mantida a média registrada até o momento. Na última sexta-feira, 06/11, foram nada menos que cinco ataques a agências ou terminais eletrônicos, nos municípios de Santa Maria do Herval, Bento Gonçalves, Triunfo, Eldorado do Sul e Cambará do Sul.

Dois vigilantes foram sequestrados em ação que resultou no assalto ao Banrisul de Cambará do Sul, na Serra, por volta das 15h desta sexta-feira, 6/11. Eles foram libertados na ERS 020 cerca de 30 minutos após serem capturados, a 2 km da agência bancária. Os autores foram cinco homens armados, que levaram o dinheiro dos caixas.

Ainda na madrugada da sexta-feira, a polícia conseguiu prender, em Caxias do Sul, dois suspeitos de terem participado dos assaltos a agências do Sicredi e Banrisul, em Machadinho, no norte do Estado, na quarta-feira, 04.

Precarização da segurança

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembra que este tipo de assalto não leva perigo somente à categoria bancária, mas aos clientes e a toda a sociedade. “Acredito que parte do número elevado de crimes tem relação com a política de precarização da segurança pública pelo atual governo do estado”, diz Gimenis. “O fatiamento dos salários e a falta de condições adequadas de trabalho dos servidores públicos, incluindo brigadianos e policiais civis, termina prejudicando toda a política de segurança”, complementa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER