Caixa elege representante no Conselho de Administração, entre os dias 12 e 16 de dezembro

Foi definido o calendário eleitoral para a escolha do representante dos empregados para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. As inscrições dos candidatos serão realizadas até o dia 11 de novembro. A eleição por voto direto dos trabalhadores ocorrerá no período de 12 a 16 de dezembro. Se houver necessidade do segundo turno, este se dará de 16 a 20 de janeiro.

É a segunda vez que os empregados da Caixa elegem seu representante, depois de um processo longo para que fosse cumprida a lei e depois para que o primeiro conselheiro eleito tomasse posse. De acordo com a legislação, a presença de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração é para permitir aos empregados colocar a sua visão na condução da empresa pública a serviço do desenvolvimento do país.

“É muito importante que o processo eleitoral transcorra com toda a transparência a fim de garantir que seja democrático e representativo”, afirma  Fabiana Uehara Proscholdt, secretária de Juventude da Contraf-CUT.

A eleição acontece em um contexto em que as empresas públicas estão sendo seriamente ameaçadas de desmonte e privatização pela política neoliberal arcaica do presidente golpista Michel Temer : “Em um momento como este é fundamental que todos participem do debate e que seja eleito um representante que tenha compromisso com os empregados e com a defesa da Caixa Pública”, destaca.

Fonte: Imprensa SindBancários com Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER