Caixa Econômica vai liberar juros mais baixos à empresas que mantiveram empregos

Para ajudar a manter o nível de emprego e evitar o agravamento da crise econômica, o governo federal orientou os bancos públicos a liberarem financiamentos a juros mais baixos para empresas do cadeia produtiva de vários setores da economia. Em contrapartida, as empresas devem garantir a manutenção dos postos de trabalho.

O primeiro segmento a ser contemplado, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, foi o automotivo. Neste sentido, até o fim deste ano a Caixa Econômica Federal deverá liberar cerca de R$ 5 bilhões aos fornecedores de montadoras de veículos, para capital de giro e de investimentos, a juros mais baixos e prazos estendidos de pagamento.

Estes financiamentos terão como fonte recursos do próprio banco, do FGTS e do Fundo de Ampara ao Trabalhador (FAT). Outros setores devem ser beneficiados, como alimentos, papel/celulose, química eletroeletrônicos, energia elétrica, telecomunicações, petróleo e gás, máquinas e equipamentos. O objetivo, conforme a presidente da Caixa, Miriam Belchior, é “dar mais tranquilidade ao país, nesse momento de travessia que o Brasil passa”.

Leia mais: http://migre.me/remGb

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER