Caixa: Ato para reagir contra reestruturação

Empregados vestem preto e se mobilizam nesta quinta, dia 13

Os empregados da Caixa tem mais uma atividade programada para reagir contra a reestruturação que está sendo proposta pela direção. Em Porto Alegre, os bancários preparam um ato para o dia 13 de fevereiro, às 12h, na agência Praça da Alfândega, e às 13h30, em frente ao prédio da Marcílio Dias. Neste dia, os empregados irão vestir preto como forma de protesto.

Com os atos, os empregados visam denunciar as medidas que mexem com suas vidas e com a sociedade brasileira, formuladas sem discussão com Sindicatos. Também vão explicar à população os prejuízos que o desmonte da empresa vai causar aos brasileiros, enfraquecendo o papel social da Caixa, e que a direção suspenda imediatamento o processo.

“Já temos notícias de associações de prefeituras que estão se mobilizando em relação à extinção das superintendências”, observa o diretor da Contraf-CUT, da Fetrafi-RS e representante dos gaúchos na Comissão de Empregados da Caixa (CEE), Gilmar Aguirre. Ele lembra que os bancários já resistiram a outros processos de reestruturação e que não há nada consumado.

A hora de se mobilizar é agora!

Dia Nacional de Luta Contra a Reestruturação da Caixa
Dia 13 de fevereiro | 12h – Ag. Praça da Alfândega | 13h30 – Prédio Marcilio Dias