Cadastre sua conta a partir de 15/6 para receber RVs do Banrisul

Veja se o seu nome está em uma das duas listas para receber valores e saiba como agendar depósito na sua conta pelo portal do associado do Sindicato

O SindBancários iniciará na segunda-feira, 15/6, o pagamento da segunda etapa do acordo realizado no processo que trata sobre a integração das parcelas RV1, RV2, RV3, RV4 e Bônus em todas as parcelas salariais habitualmente recebidas pelos bancários do Banrisul.

Atenção: o processo de cadastramento no Portal do Associado começa na segunda-feira, 15/6. Somente a partir desta data, aqueles que têm seu nome nas duas listas mais abaixo estarão liberados para cadastrar a conta bancária no site do Sindicato. O depósito na conta pode demorar até 48 horas.

O Sindicato não informa valores daqueles que têm o nome nas duas listas por telefone ou email. 

A ação conseguiu reconhecer para a categoria o direito de que as remunerações variáveis tenham reflexos nas outras verbas recebidas pelo bancário (férias, 13º salário, PLR, horas extras, prêmio aposentadoria, gratificação semestral e descanso semanal remunerado).

O presidente em exercício do SindBancários, Luciano Fetzner, ressalta: “acredito que foi uma vitória jurídica e política termos conseguido este acordo amplo com o banco nesse processo, que não só antecipou os pagamentos para os banrisulenses, mas também fortaleceu um canal importante de comunicação com a empresa”, avaliou Luciano.

“No mesmo espírito que se vê hoje em nossa convenção coletiva nacional, acredito que temos plenas condições de resolvermos grande parte dos futuros impasses entre o banco e seu quadro funcional através do diálogo, sem a necessidade de se recorrer à via judicial. Saem ganhando o Banrisul e os banrisulenses desse processo”, complementou o presidente em exercício.

Ainda, o Diretor de Comunicação, Gilnei Nunes, salienta que “a partir de janeiro de 2020 o direito que foi reconhecido em juízo pela ação do nosso sindicato foi implantado em folha de pagamento para todos os banrisulenses que trabalham em outras cidades do Rio Grande do Sul. Ou seja, mais do que favorecer os bancários da região de Porto Alegre, essa nossa ação é uma vitória de toda a categoria!”

O Sindicato está disponibilizando as listas com os nomes dos substituídos que serão favorecidos nessa segunda etapa de pagamento e, do mesmo modo do que foi realizado na primeira etapa, todos deverão autorizar no Portal do sindicato o depósito do seu valor em sua conta bancária.

O tesoureiro, Tiago Vasconcelos Pedroso, que está envolvido na elaboração destes procedimentos, observa que “mesmo aqueles que já receberam valores na primeira etapa, devem acessar o Portal do Sindicato e autorizar o recebimento da parcela complementar.”

Entenda quem terá valores a receber nesta etapa da ação das RVs do Banrisul

> Na próxima etapa de pagamento 2 (dois) grupos de substituídos serão beneficiados.

> Os cálculos complementares são referentes ao período de agosto até dezembro de 2019.

> O primeiro grupo refere-se aos substituídos que já foram contemplados na primeira fase da execução, cujas parcelas pagas foram apuradas até julho de 2019, e que restavam pendentes, assim, a complementação das diferenças até a implementação em folha de pagamento (o que ocorreu em janeiro de 2020). Mas, se um dos substituídos que recebeu valores na primeira etapa já não trabalhava mais no banco nos meses de agosto até dezembro de 2019, por lógica, ele não terá direito a diferenças desse intervalo.

> Cálculos referentes ao período que o substituído esteve efetivamente na base do Sindicato de Porto Alegre e Região durante o período de agosto de 2011 até dezembro de 2019.

> Já o segundo grupo, cujos cálculos apuram todo(s) o(s) período(s) em que o substituído efetivamente esteve na base territorial do Sindicato durante o intervalo de tempo de agosto de 2011 até dezembro de 2019, abrange os 623 substituídos (lista anexa) que passaram a ser associados ao Sindicato após o ajuizamento da ação, em agosto de 2016, até junho de 2019.

Por fim, o assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Antônio Vicente Martins, explica que “se alguém entende que foi excluído por algum erro, que envie e-mail para o [email protected], que faremos uma análise de todas as pessoas com problemas para que seja possível regularizar a situação e acordar um pagamento complementar. Pode ser que essa revisão demore um pouco porque o banco também precisa rever o caso de cada um desses nomes.”

Se você tem dúvidas e acha que não deveria ser excluído(a), envie email para [email protected]

Saiba como fazer para receber seu valor direto na sua conta

1) veja se o seu nome está num das duas listas abaixo.

3.207 banrisulenses beneficiados.

623 banrisulenses beneficiados.

2) Entre no portal do associado pelo site do sindicato www.sindbancarios.org.br

O caminho é. Clique na aba “Serviços” na barra superior da página de entrada.  >>>> Na lista de tarefas, clique no penúltimo item “Portal do Associado”.  Ou clique aqui e vá direto ao portal (Veja imagem abaixo). https://www.sindbancarios.org.br/portal/

3) No portal digite seu CPF e data de nascimento.

4) O próximo passo é digitar o número da conta bancária que você quer receber o valor da ação.

ATENÇÃO

O Sindicato não recebe número de conta bancária por telefone nem por email. Os números devem ser digitados pelo beneficiário da ação no Portal do associado. Se você não conseguir efetuar o procedimento, ligue para (51) 3433-1200 ou entre em contato pelo email [email protected]

Prazos e outras informações

O SindBancários esclarece ainda que o crédito não é automático, demorando cerca de 48 horas úteis para ser realizado. Assim, se você preencher seus dados em uma quinta-feira, deve receber os valores na segunda-feira seguinte.

Fiz tudo certo e ainda não recebi. O que faço?

Se você seguiu todos os procedimentos acima mencionados e não recebeu seu valor, entre em contato pelo email [email protected] ou ligue para (51) 3433-1200

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER