Cabeças-de-chave da Copa SindBancários de Futsal 2016 abrem vantagem com vitórias na 3ª rodada e encaminham vagas

A duas rodadas da definição dos classificados às quartas de final da Copa SindBancários de Futsal 2016, dois times encaminharam classificação na terceira rodada, disputada no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas, sábado, 9/7. Confraria Banrisul e Bradesco FC, os dois cabeças de chave, venceram seus dois jogos até agora, respectivamente, na Chave A e Chave B. Com os 100% de aproveitamento o vice-campeão do ano passado (Confraria Banrisul) e o campeão (Bradesco FC) praticamente garantiram suas vagas. A quarta e penúltima rodada da primeira fase da competição será disputada no sábado, 16/7, a partir das 9h.

O Bradesco FC abriu a terceira rodada da 1ª fase com vitória de 7 a 3 sobre o AJ Renner. Com o resultado, chegou a seis pontos, deixando o adversário em segundo na Chave B, com quatro. No outro jogo da Chave B, Itaú e Bradesco Gravataí fizeram um jogaço. No final, o empate de 4 a 4 manteve os dois times com chances de passar à próxima fase. Com melhor saldo de gols, o Bradesco Gravataí passou a ocupar a terceira colocação, deixando o Itaú em quarto. O Santander Centro FC folgou na rodada e caiu para o quinto lugar da Chave B.

Na Chave A, a Confraria Banrisul abriu vantagem na classificação ao vencer por 6 a 2 o Santander Bairro FC, que caiu para terceiro. Os colegas do Rolandos FC assumiram a vice-liderança, com três pontos, ao fazerem 5 a 1 no Time do Renan. O resultado garantiu saldo positivo de dois gols ao Rolandos FC e ajudou a superar o Santander Bairro FC, que caiu para a terceira colocação. O Time do Renan ocupa a quarta colocação na Chave A.

Veja aqui as imagens da terceira rodada.

A terceira rodada voltou a elevar a média de gols do campeonato. Se, nos três primeiros jogos da primeira rodada, foram marcados 27 gols, média de nove, na rodada do sábado passado, foram marcados 32 gols em quatro jogos, média de 8. “Mais uma vez tivemos jogos de alto nível técnico. Além da qualidade, a marca dessas primeras três rodadas tem sido o equilíbrio e a alta média de gols”, avaliou do diretor de Cultura e Esporte, Tiago Vasconcellos Pedroso.

Na artilharia, Diego Meregali do Santander Centro FC, mesmo sem ter jogado, é o líder de gols marcados. Ele tem cinco. Julio Passos (Itaú), Vinicius Appel (AJ Renner) e Lucas Veloso (Confraria Banrisul) seguem de perto o goleador, com quatro gols cada.

Taça rotativa

Este ano o regulamento, aprovado em reunião no local dos jogos em 16 de junho passado, trás algumas novidades. A primeira delas é que a Copa SindBancários de Futsal 2016 passa a ter caráter rotativo. O campeão só ficará com a taça em definitivo se vencer três competições consecutivas ou cinco alternadas.

Repescagem

Outra novidade diz respeito à classificação para as quartas de finais. Classificam-se para a primeira fase de mata-mata, os três primeiros da Chave A e os quatro primeiros da Chave B. Para fechar os oito que vão buscar uma vaga às semifinais, haverá uma repescagem entre o quarto colocado da Chave A e o quinto da Chave B. Será um confronto de jogo único. Em caso de empate, a decisão será em cobrança de pênaltis.

Cabeças de chave

Há duas chaves (A e B). Na Chave A, temos quatro equipes e cinco na B. Os dois cabeças de chave foram definidos a partir do resultado do campeonato do ano passado. Assim, a Confraria Banrisul, vice-campeã em 2015, tornou-se a cabeça de chave da Chave A. O Bradesco FC, campeão em 2015, ocupa o topo da Chave B. Na final em 2015, o jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal, com vitória dos colegas do Bradesco nos pênaltis.

 4Jogo_RolandosFC_x_TimedoRenan_042

1ª Fase

1ª rodada, Sábado, 25/6

Santander Centro FC 4×4 Itaú (B)

Santander Bairro 7×4 Time do Renan (A)

AJ Renner 4×4 Bradesco Gravataí (B)

2ª rodada, Sábado, 2/7

Bradesco FC 4×3 Santander Centro FC (B)

Itaú 2×3 AJ Renner (B)

Confraria Banrisul 5×3 Rolandos FC (A)

3ª rodada, Sábado, 9/7

Bradesco FC 7×3 AJ Renner (B)

Gols do Bradesco FC: Vinicius Bender (4’ 1ºT, 19’ 2ºT), Bruno Schwartz (11’ 1ºT), Gregorio Arnecke (19’ 1ºT , 13’ 2ºT), Robson Marques (5’ 2ºT), Guilherme Borba (8’ 2ºT).

Gols AJ Renner: Vinicius Appel (9’, 1ºT), Diogo dos Santos (18’, 1ºT), Lucas Duarte (15’ 2ºT).

Confraria Banrisul 6×2 Santander Bairro FC (A)

Gols Confraria Banrisul: Lucas Veloso (5’ 1ºT, 9’ 2ºT), Tancredo Machado (4’ 2ºT), Rafael Ávila (10’ 2ºT e 13’ 2ºT), Felipe Ferrugem (18’ 2ºT).

Gols Santander Bairro FC: Antonio SArtori Jr. (9’ 1ºT), Ronaldo Ferri (14’ 2ºT).

Itaú 4×4 Bradesco Gravataí (B)

Gols Itaú: Gabriel Hoppe (2’ 1ºT e 15’ 1ºT), Julio Passos (18’ 1ºT e 1’ 2ºT).

Gols Bradesco Gravataí: Felipe de Freitas (1’ 1ºT e 14’ 2ºT), Gabriel Macedônia (5’ 1ºT ) Rafael Eltz (12’ 1ºT).

Rolandos FC 5×1 Time do Renan (A)

Gols Rolandos FC: Rodrigo Saraiva (3’ 1ºT e 14’ 2ºT), Lucas Martini (5’ 1ºT), Jhonatan Mendes (13’ 1ºT), Sergio Grassi Jr. (12’ 2ºT).

Gol Time do Renan: Thiago Hahn (5’ 2ºT).

4ª rodada, Sábado, 16/7

9h: Confraria Banrisul x Time do Renan (A)

10h: Santander Centro FC x AJ Renner (B)

11h: Rolandos FC x Santander Bairro FC (A)

12h: Bradesco FC x Bradesco Gravataí (B)

 

Chave A

Confraria Banrisul

Rolandos FC

Santander Bairros FC

Time do Renan

 

Chave B

Bradesco FC

Santander Centro FC

Itaú

AJ Renner

Bradesco FC

 

Goleadores

Santander Centro FC: 5 gols: Diego Meregali. 1 gol: Melissandro Pereira, Luis Cassemiro.

Itaú: 4 gols: Julio Passos. 3 gols: Eduardo Braga. 2 gols: Gabriel Hoppe. 1 gol: Maicon Lucca.

Santander Bairro FC: 3 gols: Diego Goulart. 2 gols: Victorio Neto. 1 gol: Thiago Wallau, Felipe Martins, Antonio Sarotri Jr., Ronaldo Ferri..

Time do Renan: 2 gols: Thiago Hann. 1 gol: Thiago Cidade, Lander Santos, Ricardo Vargas.

AJ Renner: 4 gols: Vinicius Appel. 2 gols: Vinícius Soares. 1 gol: Alexandre da Silva, José Vitt, Diogo dos Santos, Lucas Duarte.

Bradesco Gravataí: 3 gols: Rafael Eltz. 2 gols: Felipe de Freitas. 1 gol: Vicente Ruas, Gabriel Tiburky, Gabriel Macedônia.

Bradesco FC: 2 gols: Vinicius Bender, Maikon Oliveira, Gregorio Arnecke, Robson Marques, Bruno Schwartz. 1 gol: Fernando Silva Guilherme de Borba.

Confraria Banrisul: 4 gols: Lucas Veloso. 2 gols: Rafael Ávila. 1 gol: Robinson Hoff, Rodrigo Tavares, Eduardo Dagios, Tancredo Machado, Felipe Ferrugem.

Rolandos FC: 3 gols: Rodrigo Saraiva. 2 gols: Lucas Martini. 1 gol: Lucas Maciel, Jhonatan Mendes, Sergio Grassi Jr.

 

 

classifica_09072016

Crédito fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER