BRDE: Sindicato tem primeira reunião de negociação do ACT com o banco

O encontro, por videoconferência, sinalizou possível renovação do acordo vigente sem perda de direitos para trabalhadores

O SindBancários se reuniu em videoconferência, na quinta-feira, 21/1, com representantes do BRDE para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do banco e garantir que nenhum direito dos trabalhadores seja retirado.

Participaram da mesa o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner, a diretora Caroline Heidner e o assessor jurídico João Rosito.

Por parte do banco, participaram o superintendente de Infraestrutura Hélio de Paula e Silva, o chefe do Departamento de Recursos Humanos Guilherme Pegorini e o advogado Bernardo Fachini.

Reivindicações

Foram debatidas as reivindicações dos empregados, deliberadas no Encontro dos Funcionários do BRDE realizado em novembro pelo Sindicato:

> Nenhum direito a menos – renovação do ACT 2019-2021;
> Negociar parâmetros para o teletrabalho;
> Negociar nova sistemática de promoção por merecimento;
> Negociar o direito ao plano de saúde na aposentadoria para os funcionários do RPII.

Tendência de renovação

O andamento da mesa apontou para a renovação da íntegra dos direitos garantidos no ACT anterior, bem como a intenção de ambas as partes em construir um acordo aditivo de teletrabalho.

“Tivemos um bom debate com os representantes do BRDE. Posso dizer que saímos com o sentimento de que ambos os lados têm interesse de encaminhar uma negociação célere e produtiva, que culmine na renovação dos direitos já hoje existentes”, disse Luciano Fetzner.

O presidente do Sindicatro acredita também na possibilidade de os empregados obterem avanços em todos os temas elencados na negociação.

Novo encontro ficou marcado para a a quinta-feira da próxima semana, dia 28/1.

Fonte: Imprensa SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER