O encontro, por videoconferência, sinalizou possível renovação do acordo vigente sem perda de direitos para trabalhadores
O SindBancários se reuniu em videoconferência, na quinta-feira, 21/1, com representantes do BRDE para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do banco e garantir que nenhum direito dos trabalhadores seja retirado.
Participaram da mesa o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner, a diretora Caroline Heidner e o assessor jurídico João Rosito.
Por parte do banco, participaram o superintendente de Infraestrutura Hélio de Paula e Silva, o chefe do Departamento de Recursos Humanos Guilherme Pegorini e o advogado Bernardo Fachini.
Reivindicações
Foram debatidas as reivindicações dos empregados, deliberadas no Encontro dos Funcionários do BRDE realizado em novembro pelo Sindicato:
> Nenhum direito a menos – renovação do ACT 2019-2021;
> Negociar parâmetros para o teletrabalho;
> Negociar nova sistemática de promoção por merecimento;
> Negociar o direito ao plano de saúde na aposentadoria para os funcionários do RPII.
Tendência de renovação
O andamento da mesa apontou para a renovação da íntegra dos direitos garantidos no ACT anterior, bem como a intenção de ambas as partes em construir um acordo aditivo de teletrabalho.
“Tivemos um bom debate com os representantes do BRDE. Posso dizer que saímos com o sentimento de que ambos os lados têm interesse de encaminhar uma negociação célere e produtiva, que culmine na renovação dos direitos já hoje existentes”, disse Luciano Fetzner.
O presidente do Sindicatro acredita também na possibilidade de os empregados obterem avanços em todos os temas elencados na negociação.
Novo encontro ficou marcado para a a quinta-feira da próxima semana, dia 28/1.
Fonte: Imprensa SindBancários.