BRDE: Sindicato convoca funcionários para plenária

Reunião virtual, sobre negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, será nesta quinta-feira, 11/2, às 18h30. Saiba como participar

O SindBancários segue com as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do BRDE para garantir que nenhum direito dos trabalhadores seja retirado e que haja avanços nas reinvindicações dos empregados, deliberadas no Encontro dos Funcionários do BRDE realizado em novembro pelo Sindicato.

Em quatro rodadas entre o sindicato e os representantes do banco, foram debatidas em profundidade tanto as cláusulas já constantes no ACT 2019-2021, que deverão ser renovadas sem nenhum direito a menos, quanto as demais reivindicações – contratação dos parâmetros para o teletrabalho, plano de saúde na aposentadoria para os funcionários do RPII e os critérios da promoção por merecimento.

O sindicato convoca os funcionários do banco para plenária sobre as negociações nesta quinta-feira, 11/2, às 18h30, pelo Zoom.

Clique aqui para acessar o link para participar da plenária às 18h30 desta quinta, 11/2.

Na plenária, o sindicato dará os informes sobre o estado das negociações e em que termos o banco vem se posicionando em relação ao teletrabalho, ao plano de saúde na aposentadoria para os funcionários do RPII e à promoção por merecimento. Também serão atualizados os informes da ação ajuizada pelo sindicato sobre a promoção por merecimento, com a presença do advogado Marcelo Scherer, assessor jurídico do SindBancários.

“Queremos ouvir o que os funcionários pensam sobre as possibilidades de contratação de temas que são muito caros a eles, em especial sobre a promoção por merecimento, que nos parece a questão mais sensível neste momento. Há a possibilidade de avanços importantes no ACT, mas queremos debater com os funcionários quais são os parâmetros colocados em mesa de negociação”, afirma Caroline Heidner, diretora do sindicato.