BRDE empurra com a barriga negociação do teletrabalho

Diretoria chegou a cancelar reunião de negociação de acordo coletivo. Nova data da segunda rodada da mesa de negociação está agendada para esta sexta, 20/8, às 10h

Os representantes do BRDE entraram em contato com o sindicato no final da tarde da quarta-feira, 18/8, cancelando a negociação que aconteceria nesta quinta, 19/8.  Os representantes da diretoria, desta vez, firmaram a data desta sexta-feira, 20/8, às 10h para dar seguimento às negociações para o Acordo Coletivo do Teletrabalho.

Segundo o banco, o pedido de adiamento do início da negociação foi um pedido da Diretora-Presidente. Lembramos que o BRDE descumpriu o prazo estabelecido no ACT para a construção da proposta e, na reunião realizada em 11/08 o banco veio de mãos vazias, não apresentou absolutamente nada para ser debatido com o sindicato.

“Nós esperamos que a motivação do cancelamento da reunião de hoje seja ter uma proposta concreta para apresentarem amanhã. Afinal, o atraso e descumprimento do prazo é de responsabilidade exclusiva do banco e iremos cumprir o calendário que acordamos na última reunião, ou seja, dia 27 será realizada assembleia dos funcionários do BRDE. Esperamos que seja para apreciar uma proposta mas, se necessário, será para deflagrar a luta”, afirmou a diretora do SindBancários, Caroline Heidner.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER