Brasileiros “Dias Vazios” e “Amazônia Groove”, com o mexicano “Compra-me um revólver”, ficam em cartaz no CineBancários de 13 a 19/06

O coptidiano de um jo0vem casal no interior do Brasil, a rica música amazonense e um drama social e policial ocupam cinema do Sindicato a partir do dia 12

Intrigante”, “poético”, “bem resolvido”. Estes são algumas das qualidades destacadas pela crítica do drama brasileiro “Dias vazios”, com direção de Robney Bruno Um casal de namorados cursa o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar. Depois, há um misterioso desparecimento. Além deste longa, mais dois filmes completam – em alto nível – a programação do CineBancários entre os dias 13 e 19 deste mês de junho: o documentário “Amazônia Groove”, de Bruno Murtinho, sobre a musicalidade própria da região, e o mexicano “Compra-me um revólver”, de Júlio Hernandez Cordón, que segue em cartaz.

Música característica

Amazônia Groove é um mergulho apaixonado na música regional da Amazônia, especialmente a música

característica do Pará, estruturado através da alternação entre as histórias dos músicos tradicionais da região – responsáveis pelo Boi Bumbá e por ritmos tradicionais das localidades, por exemplo – e a invasão da tecnologia que, recentemente, possibilitou o desenvolvimento de gêneros musicais como o tecnobrega.

México violento

Uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

Elenco: Ángel Leonel Corral, Matilde Hernández, Rogelio Sosa

HORÁRIOS DE 13 A 19 DE JUNHO (não há sessões nas segundas);

Dia 13 de junho:

Dia 14 de junho:

Dia 15 de junho:

Dia 16 de junho:

Dia 18 de junho:

Dia 19 de junho:

19h – DIAS VAZIOS

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s

Rua General Câmara, 424, Centro

Porto Alegre – RS – CEP 90010-230