Bradesco: Sindicato presta apoio a bancários da agência atacada nesta quarta, dia 19

Criminosos armados renderam gerente e funcionários por mais de uma hora, de manhã cedo

A agência bancária 325 do Bradesco, situada na Avenida Farrapos, bairro São Geraldo, Zona Norte de Porto Alegre, foi atacada por pelo menos cinco criminosos armados, na manhã desta quarta-feira, 19/06. Conforme os diretores do SindBancários, que estiveram no local para prestar atendimento aos aproximadamente 20 funcionários que ficaram sob mira de revólver por mais de uma hora, os assaltantes teriam chegado mais cedo às proximidades da agência, e rendido o gerente quando este chegou para o trabalho. À medida em que os demais bancários chegavam ao Bradesco, eram também ameaçados com armas e presos em uma sala da agência. “Quando o cofre da agência foi aberto, os criminosos fugiram com o dinheiro”, relatou o dirfetor administrativo do Sindicato e funcionário do Bradesco Luis Gustavo Vargas Soares.

Conforme a também diretora do Sindicato Jamile de Moraes Chamun e o diretor da Fetrafi-RS Daniel José Mendes, não houve nenhum ferido, mas os funcionários da agência ficaram psicologicamente abalados. Após o atendimento aos colegas, os sindicalistas foram a diretoria regional do Bradesco para encaminhar as CATS (Comunicação de Acidente de Trabalho) junto ao banco.

Criminosos

O ataque teria envolvido cinco criminosos que entraram na agência, além de um ou mais cúmplices que ficaram fora do banco. Os bancários chegaram a testemunhar a conversa por celular entre assaltantes que estavam no banco e os que aguardavam do lado de fora.

A Brigada Militar comunicou que os criminosos fugiram em um Mitsubishi Outlander, que foi abandonada na Rua Almirante Barroso, no bairro Floresta. De lá, teriam seguido uma BMW de cor prata. No interior da Outlander, a BM encontrou sacos com “miguelitos” – pregos retorcidos que que podem furar pneus de veículos, em caso de pserseguição.

 

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações complementares da Rádio Guaíba. Fotos: SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias