Bradesco integra gratificação semestral no 13º dos empregados por causa das ações ajuizadas pelo SindBancários

Depois de muitos anos, no final de 2016 o Bradesco finalmente passou a integrar a gratificação semestral no 13º salário de seus empregados. Em decorrência de inúmeras ações que o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região havia ajuizado contra o Bradesco, requerendo esta integração, muitas delas já com valores recebidos pelos bancários e outras aguardando tramitação de cálculos de liquidação, o banco alterou a sua prática e efetuou a integração da gratificação semestral no 13º salário no final do ano passado.

HSBC

O diretor sindical Orlando Ribeiro, empregado do Bradesco comemorou a vitória, depois de muita luta: “A integração foi feita para todos os bancários, inclusive para os que eram empregados do HSBC, como eu.”

O advogado do Sindicato Antônio Vicente Martins, relembrou: “Houve uma determinação judicial em um processo que foi ajuizado em 2004, e que mandou o Bradesco fazer a integração da parcela para os empregados substituídos no processo. Agora, afinal, o banco efetuou o cumprimento da decisão judicial para todos os seus empregados”.

No entendimento do presidente do SindBancários, também funcionário do Bradesco, ressaltou: “Esta foi uma luta de todos os bancários do Bradesco, que acabam sendo favorecidos pela alteração do critério adotado pelo banco a partir de agora”, afirmou Everton Gimenis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER