A partir desta sexta-feira, 25/01, o SindBancários começa a fazer a entrega dos cheques relativos a ação de gratificação semestral aos funcionários do Bradesco, contemplados pela ação 0008000-69.2004.5.04.0015, ajuizada em 2004. Neste dia 25, o atendimento específico acontece das 8h às 19h no Auditório do Sindicato/Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Já na outra segunda-feira, 28/01, os cheques poderão ser retirados na Tesouraria do Sindicato, e o horário será das 9h às 19h.
“Neste processo coletivo foi reconhecido o direito dos trabalhadores receberem as diferenças da integração da gratificação semestral no 13º salário”, explica o assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins. Segundo ele, a ação é bastante complexa em virtude do alto número de funcionários substituídos e pelo longo período de tempo envolvido nos cálculos, sendo que ainda há valores em discussão.
Clique aqui e confira se seu nome consta na lista de contemplados
Quem não puder comparecer a Casa dos Bancários pessoalmente
Caso o beneficiado não possa comparecer pessoalmente a sede do Sindicato para pegar seu cheque, deverá solicitar o depósito de pagamento em sua conta bancária. Para tanto é preciso seguir os seguintes passos:
1) Imprima a autorização clicando neste link
2) Preencha com seus dados pessoais.
3) Vá a um Cartório e reconheça firma.
4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015
Valores complementares
A advogada Mariana Albite, também da assessoria jurídica, lembra que o pagamento diz respeito aos valores complementares devidos aos substituídos que estavam na ativa durante o ano de 2015. E ela salienta que, por decisão do juiz da 15a Vara do Trabalho, a discussão sobre as parcelas que ainda vão vencer, relativas a períodos anteriores, só devem ser objeto de decisão após o pagamento que agora está sendo realizado.
Regularização em 2016
O Bradesco regularizou a situação no ano de 2016, quando a referida integração passou a ser feita diretamente na folha de pagamento dos bancários. A diretora do Jurídico do Sindicato, Geovana Freitas, lembra que o SindBancários há muitos anos vem acompanhando o processo com atenção. “Vamos continuar acompanhando de perto para que possa haver a decisão sobre os valores ainda em debate no menor prazo possível”, completou a diretora.
Fonte: Imprensa/SindBancários