Bradesco FC e Bradesco Gravataí lutam pelo título na final da Copa de Futsal neste sábado, 27/8

A Copa SindBancários de Fustal 2016 chega à sua final, neste sábado, 27/8, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas (Rua Caramurú, 330 – Centro de Canoas), com um duelo de Bradescos.  A partir das 11h, o Bradesco FC, atual campeão, e o Bradesco Gravataí, se enfrentam, para decidir quem vai botar a mão na taça e dar a volta olímpica. Às 10h, Santander Bairro FC e Itaú decidem o terceiro lugar do torneio.

Em caso de empate no tempo normal, os dois jogos vão para os pênaltis. Os times começam cobrando uma série de três pênaltis de forma alternada. Permanecendo o empate, uma nova cobrança para cada equipe. Caso a disputa permaneça indefinida, repete-se uma cobrança para cada equipe, até que ocorra o desempate.

Finais, Sábado, 27/8

Decisão 3º e 4º: 10h: Itaú x Santander Bairro FC

Final: 11h: Bradesco FC x Bradesco Gravataí

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, costuma dizer que o futebol é um espaço de integração para os bancários que sofrem a dureza da rotina em uma agência bancária e para conversarmos sobre a luta por melhores condições de trabalho. “Sabe mos que os colegas participam dos nossos campeonatos para se divertirem. Lembro ta,mbé3m que estamos em campanha salarial. E que já tivemos duas mesas de negociação com a Fenaban em São Paulo. Os banqueiros estão fazendo choradeira e dizendo que a nossa categoria é invejada e que nós não precisamos de nada. Vamos precisar de muita participação e de muita mobilização para arrancar conquistas este ano”, explicou Gimenis.

O diretor de Esporte e Cultura, Tiago Vasconcellos, referiu a qualidade dos jogos, o equilíbrio no campeonato e o objetivo de um torneio de futsal como o organizado pelo Sindicato. “Chegamos à fase decisiva do nosso campeonato de futsal. Mais uma vezs tivemos um alto nível técnico elevado. Esses dois jogos decisivos certamente vão reproduzir o espírito de luta, a vontade vencer que marcou todo o torneio. Que vençam os melhores”, comentou Tiago.

Quatro jogadores lutam pela artilharia

Não vai ser fácil a vida dos três jogadores que disputam a artilharia da Copa SindBancários de Futsal 2016. Os três maiores artilheiros da competição até aqui disputarão a final ou a decisão de terceiro e quarto lugares. Todos estão no páreo. O líder de gols marcados no campeonato é Rafael Eltz, do Bradesco Gravataí, com 9 gols, seguido por Victório Santi Neto, do Santander Bairro FC. Na semifinal, ele não fez gol e permaneceu com oito.

Vai entrar em quadra para a decisão de terceiro e quarto lugares contra o Itaú antes dos outros três jogadores que estão no seu encalço. Victório Santi se tornou favorito à artilharia depois da lesão de Rafael Eltz. ele machucou a mão e não enfrenta o Bradesco FC na final.

Com os quatro gols que marcou contra o Itaú, Gabriel Macedônia, do Bradesco Gravataí, emparelhou a disputa pela artilharia com seu companheiro de time, Rafael Eltz, e com o colega do Bradesco FC, Gregório Arnecke. Os três têm seis gols cada. Vão ir para a final sabendo quantos gols precisam marcar para tirar a artilharia de Victório Santi Neto.

Quartas de final, Sábado, 6/8

Bradesco FC 3×1 Time do Renan

Gols Bradesco FC: Gregório Arnecke 12’ 1ºT, Gerson Junior 14’ 1ºT; Douglas Appelt 19’ 1ºT

Gol Time do Renan: Thiago Hahn 19’ 2ºT

Confraria Banrisul 3×4 Itaú

Gols Confraria Banrisul: Lucas Veloso 12’ 1ºT, Richard Ribeiro 13’ 1ºT, Felipe Soares 19’ 2ºT.

Gols Itaú: Douglas Santana 3’ e 19’ 2ºT, Maicon Lucca 5’ e 12’ 2ºT

Bradesco Gravataí 6×2 Rolandos FC

Gols Bradesco Gravataí: Diego D’Ávila 5’ 1ºT e 4’ 2ºT; Rafael Eltz 7’ 1ºT, 6’ 2ºT e 7’ 2ºT, Felipe de Freitas 17’ 2ºT.

Gols Rolandos FC: Lucas Maciel 4’ 1ºT, Anderson Bettio 6’ 1ºT

Santander Bairro FC 8×1 AJ Renner

Gols Santander Bairro FC: Jeferson Martins 4’ 1ºT, Victorio Santi 8’ e 13’ 1ºT, Antonio Sartori Jr. 14’ e 19’ 1ºT, Diego Goulart 2’ 2ºT, Ronaldo Ferri 5’ 2ºT, Marcelo Oliveira 15’ 2ºT

Gol AJ Renner: José Vitt 9’ 2ºT

Semifinal, Sábado, 20/8

Semi 1: Itaú 4×6 Bradesco Gravataí

Gols do Itaú: Maicon Lucca (2), Douglas Santana (2).

Gols Bradesco Gravataí: Gabriel Macedônia (4), Gabriel Tiburski (1), Felipe de Freitas (1).

Semi 2: Bradesco FC 3(3)x3(2) Santander Bairro FC

Gols Bradesco FC: Gregório Arnecke (2), Maikon Oliveira (1). Gols de pênaltis: Alex Glanert, Robson Junior e Maikon Oliveira.

Gols Santander Bairro FC: Antonio Sartori Jr (2), Ronaldo Ferri (1). Gols de pênaltis: Vitório Santi e Antônio Sartori Jr.

Final, Sábado, 27/8

Decisão 3º e 4º: 10h: Itaú x Santander Bairro FC

1º e 2º lugares: 11h: Bradesco FC x Bradesco Gravataí

Goleadores

Santander Centro FC: 7 gols: Diego Meregali. 1 gol: Melissandro Pereira, Luis Cassemiro, Pedro Laurenti, Jonathas Azevedo.

Itaú: 5 gols: Maicon Lucca. 4 gols: Julio Passos, Douglas Santana. 3 gols: Eduardo Braga, 2 gols: Gabriel Hoppe.

Santander Bairro FC: 8 gols: Victorio Neto. 7 gols: Antonio Sartori Jr. 4 gols: Diego Goulart. 3 gols: , Ronaldo Ferri. 2 gols: Thiago Wallau. 1 gol: Felipe Martins, Anderson Martins, Marcelo Oliveira.

Time do Renan: 3 gols: Thiago Hann. 1 gol: Thiago Cidade, Lander Santos, Ricardo Vargas.

AJ Renner: 4 gols: Vinicius Appel. 4 gols: Vinícius Soares. 2 gols: José Vitt, Diogo dos Santos, Lucas Duarte. 1 gol: Alexandre da Silva, Rodrigo Gonzalez.

Bradesco Gravataí: 9 gols: Rafael Eltz. 6 gols: Gabriel Macedônia. 3 gols: Gabriel Tiburky,  Felipe de Freitas. 2 gols: Diego D’Ávila. 1 gol: Vicente Ruas .

Bradesco FC: 6 gols: Gregorio Arnecke. 3 gols: Maikon Oliveira. 2 gols: Vinicius Bender, Robson Marques, Bruno Schwarz. 1 gol: Fernando Silva Guilherme de Borba, Gerson Junior, Douglas Appelt.

Confraria Banrisul: 5 gols: Lucas Veloso, Rafael Ávila. 3 gols: Rodrigo Tavares. 2 gols: Robinson Hoff, Eduardo Dagios, Felipe Ferrugem.. 1 gol: Tancredo Machado, Richard Ribeiro.

Rolandos FC: 3 gols: Rodrigo Saraiva, Lucas Maciel. 2 gols: Lucas Martini, Jhonatan Mendes. 1 gol: Sergio Grassi Jr., Anderson Bettio.

Fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários