BM impede roubos a caixas eletrônicos do Santander, Banrisul e BB, na Capital, Campo Bom e Capão da Canoa

Na última sexta-feira, 14/04, pela menos duas tentativas semelhantes de ataques a bancos foram registradas em Porto Alegre (foto) e em Campo Bom, no Vale do Sinos.. Nos dois casos, a maioria dos envolvidos terminou sendo presa. O primeiro caso ocorreu por volta das 7h da manhã de sexta-feira, quando dois homens ingressaram em uma agência do Santander, na área central de Campo Bom, e tentaram arrombar dois caixas eletrônicos com a utilização de maçarico. Mas os PMs que passavam com uma viatura pelo local desconfiaram da ação e prenderam os dois criminosos em flagrante. Um terceiro envolvido no assalto aguardava a dupla no lado de fora, mas acabou fugindo em um veículo Santana Quantum, de cor azul. Com a dupla foi apreendido também um revólver calibre 38, com munição.

Além disso, ainda na noite de sexta-feira, houve a abertura de um buraco na agência do Banco do Brasil, em Capão da Canoa.

Banrisul na Cristóvão Colombo

Já na noite do mesmo dia 14, brigadianos também conseguiram evitar o arrombamento de caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul na Avenida Cristóvão Colombo, entre a Dr. Timóteo e a Benjamin Constant, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Após receberem uma ligação anônima relatando homens em atitude suspeita dentro do banco, os policiais prenderam os dois criminosos. Outro homem que fazia parte do esquema, e esperava em um carro próximo à agência, conseguiu fugir. Os dois assaltantes são naturais de outros estados e já haviam sido detidos pelo mesmo tipo de crime. Na mochila que portavam, havia um maçarico.

Banco do Brasil

Em Capão da Canoa, no Litoral Norte, criminosos chegaram a abrir um buraco na parede da agência do Banco do Brasil, na madrugada de sábado, 15. Com o barulho, os vizinhos terminaram alertando a Brigada Militar, mas quando os policiais chegaram os ladrões já haviam fugido, sem levar nada. Durante a noite, os assaltantes haviam aberto um grande buraco na parede dos fundos da agência, que fica na área central da cidade.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações do Correio do Povo, Rádio Guaíba e foto da Brigada MIlitar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER