Biblioteca do SindBancários retoma funcionamento no aniversário de 90 anos do Sindicato

Entidade retoma empréstimo de obras de seu acervo na quarta-feira, 18 de janeiro

Após dois anos inativa, em razão da pandemia de Covid-19, a biblioteca do SindBancários retoma suas atividades na quarta-feira (18), data em que a entidade sindical comemora seus 90 anos de existência. Com mais de 9 mil exemplares à disposição dos associados, o espaço foi concebido na década de 1980 originalmente como uma biblioteca sindical, com o intuito de subsidiar a direção do de conhecimento para a condução das lutas trabalhistas, negociações e campanhas salariais. A partir dos anos de 1990, o acervo foi ampliado e aberto aos sócios para a consulta de jornais e revistas, como Le Monte, Piauí e Folha de S. Paulo, além de empréstimos de livros.

“Na luta contra a manipulação e as fake news, apenas o conhecimento é capaz de proporcionar o discernimento entre o que é discurso e o que é factual e palpável. Neste sentido, o acesso à literatura, seja ficção ou não-ficção, é outra grande contribuição que o nosso sindicato tem a proporcionar à categoria bancária. Por este motivo estamos muito felizes em reabrir nosso acervo para consulta pública e empréstimos ”, comemora o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Bancários interessados em conhecer o ambiente do sindicato dedicado à literatura podem visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3030.9400 ou através do e-mail [email protected]
A Biblioteca funciona na Casa dos Bancários, Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre.

Fonte: Imprensa SindBancários