BB: Dia de Luta acontece nesta quarta

Em Porto Alegre, ato está sendo preparado para o dia 12 de fevereiro

Nesta quarta, dia 12, os funcionários do Banco do Brasil fazem um Dia Nacional de Luta em todo o país. Em Porto Alegre, acontecem atos na agência Farrapos e em frente ao prédio da Rua Uruguai, a partir das 9h. O motivo das manifestações são as reestruturações que estão sendo prejudiciais para a maioria dos bancários, a exemplo do Programa Performa.
Na semana passada, diretores do SindBancários e da Fetrafi-RS estiveram percorrendo unidades do Banco do Brasil para mobilizar os funcionários e esclarecer sobre informar sobre Programa Performa. No dia 12/2, estão sendo preparadas atividades em todo o Brasil, incluindo Porto Alegre, pelo Dia Nacional de Lutas no Banco do Brasil.
“Estamos dialogando com os colegas, reforçando a importância de todos participarem das atividades que estamos preparando. A união dos trabalhadores vai ser fundamental para que o banco volte atrás e negocie um programa que realmente valorize e motive os bancários”, observa a funcionária do Banco do Brasil, diretora do SindBancários e representante dos gaúchos na Comissão de Empresa (COE) do BB.
Programa Performa
As reuniões nas agências tiveram início nesta quinta, dia 6. Na segunda, 3, os bancários foram surpreendidos com o anuncio, por parte da direção do BB, do programa Performa. Maquiado como uma medida para potencializar a remuneração dos funcionários, a partir do desempenho dos mesmos, a verdade é que somente 5% do quadro alcançará a premiação máxima. Também haverá prejuízo aos futuros comissionados, que terão sua remuneração reduzida.
Dia Nacional de Lutas no BB
Quarta, dia 12 de fevereiro
Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER