BB e Caixa encerram parceria em lotéricas e terminais de autoatendimento

Objetivo do acordo de 200,5 entre os dois bancos públicos, foi o de cortar custos e aumentar a eficiência nas transações mais utilizadas pelos clientes

Após 15 anos de parceria, com com objetivo de cortar custos e aumentar a eficiência nas transações mais utilizadas pelos clientes, a Caixa e o Banco do Brasil irão encerrar sua colaboração em lotéricas e terminais de autoatendimento, a partir do dia 18 de novembro. Até lá, os clientes poderão realizar saques e consultar saldos nos terminais compartilhados pelos dois bancos.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários na quinta-feira, 15, o BB explicou que vai ampliar a sua rede de correspondentes (Rede Mais e BB) nos municípios que atualmente só contam com os canais de atendimento em parceria com a Caixa.

Rede Mais BB

Na nota, o Banco do Brasil ressaltou que a Rede Mais BB disponibiliza serviços como recebimento de boletos, saldos e extratos, convênios e tributos, depósitos, pagamentos de benefícios do INSS e saques de conta corrente e poupança.

Objetivos na época

Os dois bancos começaram a parceria em 2005, com objetivo de cortar custos e aumentar a eficiência nas transações mais utilizadas pelos clientes. Além dos postos compartilhados e dos terminais das agências, os clientes contavam com 13 mil lotéricas para o serviço. Mas a decisão não favorece a população de lugares distantes.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, lamenta a decisão. “É uma parceria que devia ser ampliada, já que muitos cidadãos de lugares longínquos seguem precisando da rede compartilhada pelos bancos. É uma pena”, disse.

Fonte: Fenae, com Edição Imprensa SindBancários. Foto: Fenae.