Banrisulenses realizam ato em Defesa do Banco e pelo concurso público sexta, 12/6, em Porto Alegre

Banrisulenses, temos muitos motivos para atender o chamado à mobilização. O governador Sartori incluiu em seu pacote de maldades apresentado em 3 de junho à Assembleia Legislativa a proposta de reestruturação do banco, através da abertura de capital da Banrisul Cartões. E não é só isso. Coloquemos na conta da nova diretoria, que assumiu em abril, uma estratégia de se fingir de morta às nossa reivindicações. Desde 7 de abril, portanto, há mais de dois meses, que SindBancários e Fetrafi-RS tentam uma audiência com os novos diretores para debater questões que têm deixados os Banrisulenses apreensivos.

Como nós bancários e bancárias sabemos, as nossas conquistas nunca ocorrem por acaso. É sempre com mobilização, unidade e luta. Por isso o SindBancários convoca os colegas do Banrisul a participarem do Ato em Defesa do Banrisul e pelo concurso público. Vamos nos reunir na Praça da Alfândega, na próxima sexta-feira, 12 de junho. A movimentação iniciará cedo em frente à Agência Central do Banrisul. Quem puder aparecer vai ajudar muito. Vai ter almoço coletivo.

Temos que cobrar da diretoria a implantação do nosso Plano de Carreira. Queremos saber como será feita e qual será a repercussão nos nossos ambientes de trabalho da abertura de capital da subsidiária seguradora. Alertamos que vender ativos do Banrisul precisa de autorização plebiscitária, segundo a Constituição Estadual.

E, claro, o Banrisul abriu 16 agências em um ano, mas também cerca de 300 colegas foram embora. Portanto é tempo de pressionar por novo concurso público, que a atual diretoria cancelou, mas que é mais do que necessário para que o banco possa atender melhor clientes e para que os colegas não adoeçam de tanto trabalhar. Também queremos que haja uma urgente abertura de nova migração para a Fundação Banrisul, sobretudo para aqueles colegas que estão afastados por doença.

Campanha Salarial

Também é tempo de começarmos a pensar na nossa Campanha Salarial. Está chegando a hora de formular questões e pensar em benefícios pelos quais iremos lutar na pauta específica do Banrisul. Preste atenção no calendário e na metodologia proposta pelo Comando Nacional dos Banrisulenses para construirmos um Aditivo representativo, democrático e transparente.  Este ano haverá encontros regionais ou por sindicato. Na base do SindBancários, brevemente, avisaremos a data do nosso encontro. É tempo de ouvir o máximo de colegas possível para construirmos uma pauta de reivindicações bem representativa.

Até esta quarta-feira, 10 de junho, os Sindicatos do Interior devem enviar à Fetrafi-RS, a data dos encontros regionais ou por sindicato. Esses encontros serão preparatórios à Conferência Estadual dos Bancários em 4 de julho, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Essa conferência irá subsidiar decisões a serem tomadas no Encontro Naciojnal dos Banrisulenses, em 18 de julho.

É tempo de participação. Precisamos de um grande volume de Banrisulenses para que as decisões sobre o nosso futuro e sobre os benefícios e direitos que conquistarmos sejam representativas. Os Banrisulenses sabem que quem decide é o bancário. Preste atenção no calendário de atividades e participe!

Ato em Defesa do Banrisul e pelo Concurso Público

Sexta-feira, 12/6 | 12h |Praça da Alfândega em Porto Alegre (Em frente à Agência Central do Banrisul)

Vamos juntos participar do almoço coletivo da luta. Concentração a partir das 10h.

17ª Conferência Estadual dos Bancários

Sábado, 4/7 | 9h | Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico, Porto Alegre)

Encontro Nacional dos Banrisulenses

Sábado, 18/7 | Local ainda a ser definido