Banrisulenses que trabalham ou trabalharam como Assistentes na DG poderão se beneficiar de ação que cobra horas extras

Reunião virtual vai ajudar a tirar dúvidas dos colegas

SindBancários promove na quinta, 07/04, reunião virtual com Assessoria Jurídica do sindicato para tirar dúvidas sobre o processo

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) ajuizou, em 03/11/2017, processo requerendo a declaração da jornada de 06 (seis) horas para os empregados que exercem/exerceram a função de Assistente nos diversos setores da direção geral do Banrisul e a consequente condenação do Banco ao pagamento das 7ª e 8ª horas como extras.

Quem são os beneficiários da ação?

Os empregados do Banrisul que exercem/exerceram a função de assistente nos diversos setores da direção geral do Banrisul no período compreendido entre 03/11/2012 até a presente data, com jornada de trabalho de 08 (oito) horas.

Entenda o caso

O processo foi julgado improcedente no primeiro grau, mas, diante do recurso interposto pelo Sindicato, houve alteração na decisão, e os Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região condenaram o Banco ao pagamento das ditas horas extras aos empregados que trabalham/trabalharam na função de assistente.

Atualmente, o processo pende de recurso interposto pelo Banrisul para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Apesar disso, o Sindicato dos Bancários, com intuito de agilizar o pagamento aos beneficiários, ajuizou, em 19/03/2021, um procedimento de execução provisória (processo no qual se antecipam os cálculos antes do “encerramento” do processo principal).

Empenhamos todos os nossos esforços para obter na Justiça o reconhecimento de direitos sonegados dos trabalhadores pelos bancos e, ainda, para dar celeridade no recebimento dos valores devidos”, reforça Simoni Medeiros, Diretora Jurídica do SindBancários. Ela também ressalta que “Estamos sempre ao lado do bancário, defendendo seus direitos, mas é importante salientar que, é a união e mobilização da categoria que faz nossa luta forte, principalmente na defesa dos bancos públicos”.

Nos autos da execução provisória, o Banrisul foi compelido a anexar documentos dos beneficiários do processo, a fim de possibilitar a apresentação de cálculos por parte do Sindicato. Diante disso, o Banco anexou uma lista de substituídos (empregados beneficiários do processo).

Consulte a lista

Caso algum empregado(a) tenha trabalhado ou esteja trabalhando na função Assistente na Direção Geral, se enquadre nos quesitos elencados acima, mas não esteja na lista apresentada pelo Banco, poderá apresentar seu nome para o Sindicato a fim de que possibilite ao Sindicato requisitar os documentos para o Banco e incluir o seu nome nos cálculos de execução. Para tanto, basta enviar e-mail para [email protected] com o nome completo, número de matrícula e o período desde quando exerce ou exerceu a função de Assistente na Direção Geral.

Ainda, a fim de esclarecer a categoria e sanar eventuais dúvidas, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região convida a todos e todas para participar de Reunião virtual com a Assessoria Jurídica para tratar da ação sobre as horas extras dos(as) Assistentes da Direção Geral e, especialmente, para prestar informações sobre o andamento da execução provisória do feito.

A diretora e empregada do Banrisul, Ana Guimaraens, destaca que a reunião será “um momento importante para esclarecimento de dúvidas sobre o processo e para identificação de colegas que são beneficiários do processo, mas que não constam na lista apresentada pelo banco”.

A Reunião se realizará na próxima quinta-feira, dia 07/04/2022, às 18h, através da plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o link abaixo:

SindBancarios Seger está convidando você para uma reunião Zoom agendada.

Tópico: Reunião Processo Assistentes 7ª e 8ª Hora Banrisul
Hora: 7 abr. 2022 18:00 São Paulo

Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/87083109734?pwd=Ynp0dTRNN0dYeHN3OFgreTlIbEtjZz09

ID da reunião: 870 8310 9734
Senha de acesso: 634275

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER