Banrisulenses em defesa do banco – Todos na Plenária no SindBancários nesta terça, às 17h30

Nesta terça-feira, 31/01, a partir das 17h30, no Auditório do SindBancários, acontece uma Plenária dos Banrisulenses em Defesa do Banco Público. A direção da categoria e os banrisulenses vão discutir as formas de luta e resistência contra as ações de extinção de órgãos públicos e priavatização de estatais, que estão em pauta no governo de José Ivo Sartori.

Insegurança

As iniciativas privatistas de Sartori, gerando milhares de desempregados, levam insegurança ao funcionalismo estadual, à população em geral e aos colegas dos bancos públicos. O Banrisul em especial – considerado a “jóia da Coroa”, por ser o ativo mais valioso – está sob ameaça real e concreta.

Sua participação é fundamental. Só a luta e a união nos garantem!

Comando Nacional dos Banrisulenses

Também na terça-feira, 31/01, será realizada a reunião do Comando Nacional dos Banrisulenses, a partir das 9h30 na sede da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820, no Centro Histórico). Os colegas membros vão tratar da estratégia de defesa do banco.

Correio do Povo

Nesta segunda-feira, 30, o Sindicato foi destaque no jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, com o “A Pedido” abaixo, na página 3 do jornal.