Banrisulenses com nome na lista de ação de horas extras na gratificação semestral podem buscar cheques a partir da sexta, 17/8, no Sindicato

Os Banrisulenses que acreditaram ser possível conquistar um direito filiando-se ao Sindicato para participar de uma ação coletiva têm um compromisso com seus direitos. A partir das 8h, da sexta-feira, 17/8, cerca de 1,6 mil colegas que têm os nomes na lista publicada mais abaixo, poderão vir até a sede do Sindicato ou solicitar o depósito do valor a que têm direito em sua conta bancária enviando uma autorização com firma registrada por carta registrada.

No primeiro dia da entrega de cheques da ação de inclusão das horas extras na gratificação semestral que começou em março de 2013 o atendimento no Sindicato terá horário estendido.

Mas atenção! O primeiro dia de entrega de cheques costuma ter mais filas. Num primeiro momento, apenas no dia 17/8, vamos fazer a entrega no auditório a partir das 8h. Dependendo do número de colegas que retirou seu cheque no primeiro dia, podemos manter o horário expandido de atendimento do Sindicato a partir das 8h por mais dias. Caso, na segunda-feira, 20/8, seja necessário, o Sindicato irá informar sobre a manutenção do horário expandido.

Somente os sindicalizados à época do ajuizamento vão receber valores (confira a lista mais abaixo).

Atenção: Não informamos valores por telefone.

Tire suas dúvidas pelo [email protected]

A ação tem o número 0000378-51.2013.5.04.0005.

Direito garantido

O legal, literalmente, é que, depois dessa ação coletiva, e depois da decisão favorável aos trabalhadores, o Banrisul reconheceu o direito e, a partir deste mês, passará a incorporar as horas extras na gratificação semestral. Quer dizer, virou direito. A parcela correta será incorporada a partir de agosto deste ano.

O pagamento foi definido após as assessorias jurídicas do Sindicato e do Banrisul firmarem um acordo para definir parâmetros sobre quem teria direito ao recebimento e sobre a taxa de correção a ser aplicada. Os colegas que receberam valores incontroversos na primeira fase de pagamentos podem ter algum valor a receber. Mas é preciso ver se o nome está na lista.

Antes de tudo, é preciso verificar se o seu nome está na lista abaixo!

Como faço para receber meu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá ao auditório no terceiro andar da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher autorização e enviar ao endereço do Sindicato, indicando o número da conta para depósito do valor.

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente?

> Horário de atendimento: No primeiro dia de pagamento, a sexta-feira, 17/8, a entrega presencial ocorre no auditório da Casa dos Bancários, das 8h às 19h. A partir da segunda-feira, 20/8, a entrega será na Tesouraria, das 9h às 18h.

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente?

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização abaixo

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Autorização para depósito em conta bancária

Fonte: Imprensa SindBancários