Banrisulenses aprovam PDV Banrisul por maioria em assembleia

Votação on line reuniu 1.315 colegas que aprovaram a proposta com 64,4% dos votos na madrugada desta quinta, 17/9

Os Banrisulenses chegaram a uma decisão na assembleia da quarta-feira, 16/9, via plataforma virtual que ratifica a importância da mesa de negociação para construir acordos coletivos de forma transparente e democrática. O PDV Banrisul foi aprovado, com os votos computados na madrugada desta-quinta-feira, 17/9, por 64,4% dos colegas do Banrisul que votaram na assembleia virtual.

Assim que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do PDV Banrisul for assinado, os prazos para as inscrições de colegas elegíveis (aposentados e pré-aposentados em 24 meses) estarão abertos. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 15 de outubro. Os desligamentos ocorrerão de 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

Na assembleia pelo sistema VotaBem, 1.315 Banrisulenses votaram. Desses, 847 votos votaram pela aprovação do ACT PDV Banrisul. Os votos de rejeição chegaram a 454 (34,5%). Outros 14 colegas (1,06%) se abstiveram.

O SindBancário está à total disposição para ajudar aqueles interessados em se aposentar de forma incentivada a obterem o maior número de informações possíveis. A decisão é individual e não pode haver pressões sobre os trabalhadores e trabalhadoras.

“Os colegas precisam reunir todas as informações pertinentes antes de tomarem uma decisão sobre a adesão. Ela é individual e pessoal. E não pode ser imposta. Qualquer dúvida ou denúncia que os colegas tiverem, devem procurar imediatamente o Sindicato”, afirmou Luciano Fetzner, presidente do SindBancários e também empregado do Banrisul.

O Banco também confirmou durante a mesa temática de negociação do PDV com a Comissão de Negociação do Comando Nacional dos Banrisulenses que irá colocar equipe de RH para orientar os colegas interessados e dentro do perfil de 1500 vagas abertas para o programa.

Leia aqui a íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do PDV Banrisul.

Leia abaixo um resumo dos itens da proposta

Quem é elegível?

1500 vagas.

Para aposentados e em condições de aposentadoria, preferencialmente;

> Prioridade tempo de banco.

> Sobrando vagas os empregados em pré-aposentadoria, conforme C.C.T., poderão se inscrever.

Quais são os Incentivos Financeiros?

0,80 Não Comissionados

0,60 Comissionados

0,35 Funções Gerenciais e Executivas

> Limitado a 35 anos.

> Valor de 12 vezes de Cesta Alimentação – Banricard;

> Ajuda Despesas Médicas no valor de R$ 2.500,00;

> A Gratificação e o Abono de Caixa serão considerados na base de cálculo dos Caixas.

OBS: Além dos Incentivos Financeiros acima será pago também o Prêmio Aposentadoria.

Inscrições

As inscrições serão de 1º a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

Diretoria de T.I.

Pela complexidade na reposição destes profissionais, os desligamentos serão escalonados entre 16 de outubro de 2020 a 31 de dezembro 2022.

Desistências

Após o término de inscrição não poderá ocorrer desistências.

Rescisão Contratual

Os empregados também receberão as verbas da Rescisão Contratual:

> 13º Proporcional

> Férias Vencidas

> Férias Proporcionais

> FAN

> ABA Indenizado

Quitação Total do Contrato de Trabalho.

Fonte: Imprensa SindBancários