Banrisulense que aderiu ao PDAV não precisa pagar IR sobre prêmio aposentadoria. Saiba mais

Desde 2018, os banrisulenses não precisam pagar Imposto de Renda sobre o Prêmio Aposentadoria. A não incidência do IR veio a partir de uma ação movida pelo SindBancários, representado pelo escritório Suárez & Golgo Advogados Associados, contra a União Federal, e vale para todos os bancários do Banrisul que receberam a verba desde 2012.

A ação também beneficia os banrisulenses que aderiram ao Plano de Desligamento por Aposentadoria Voluntária (PDAV), em 2018 e 2019. Para isso, é preciso preencher os documentos disponibilizados ao final da matéria e entregá-los nos endereços indicados.

Vale ressaltar que, caso o banrisulense entre com o pedido pelo SindBancários ou pelo escritório Suárez&Golgo, basta requerer a execução da sentença, pois o mérito da ação já foi julgado em benefício do Sindicato.

Veja o vídeo e saiba mais sobre a ação

Para ser beneficiado, basta preencher os documentos disponíveis abaixo e entregá-los:

– no setor jurídico do SindBancários, aos cuidados de José Antônio ou Dra. Geovana Freitas. Telefone para contato: (51) 3433.1200.

– ou na sede do escritório responsável pela ação – Avenida Lageado, nº 1212, sala 807, CEP 90460-110, Petrópolis, Porto Alegre/RS.

Qualquer dúvida, ligue para (51) 3574.5759 ou (51) 99460.1313.

Baixe os documentos, imprima-os e entregue-os na sede do Sindicato ou no endereço do Escritório responsável pela ação