Banrisulense lança livro nesta sexta, 7/4, que ensina a importância do cuidado com a saúde e que nunca é tarde para começar

A rotina dura dos bancos exige o cumprimento de metas, muito foco e motivação. Mas há também uma cultura de que a gente deve trabalhar muito, formar os filhos na universidade, comprar a casa dos sonhos e deixar o cuidado com a saúde de lado. Todas essas são belas obras para uma vida, mas e quando chegamos lá? Cuidamos mesmo da nossa saúde antes de nos aposentarmos?

Pensando que as pessoas esquecem do cuidado com a própria saúde na época mais produtiva de suas vidas, a vida adulta a partir dos 40, a bancária do Banrisul Cláudia Lucchese resolveu escrever um livro que será lançado na sexta-feira, 7 de abril, na Nova Acrópole, Centro Histórico de Porto Alegre. Formada em educação física, envolvida desde sempre com estudos e ginástica laboral, corredora e com pesquisa e atuação na área laboral, Cláudia faz um alerta em “Mitos e Verdades para uma vida saudável”: é preciso cuidar de si.

Ela coordena a área de qualidade de vida do Banrisul, ligada ao Sesmit, desde 2008, e tem foco de atuação na saúde dos adultos que trabalharam a vida inteira e agora precisam de estratégias para uma aposentadoria saudável. “As pessoas adiam o início do cuidado da saúde. No livro, procuro mostrar que não tem idade para começar. As pessoas acham que fizeram 50 anos e que não adianta mais cuidar a saúde por meio de exercícios”, alerta Cláudia.

A bancária também criou dois grupos de Banrisulenses que juntam colegas para corridas e Caminhadas. Trata-se do Banrisul Runners e o Caminhada. Cláudia costuma contar a história de uma maratonista que descobriu o bem-estar do exercício aos 69 anos. A história de Dona Olga está no livro. Ela é recordista de provas de campo. Sinal que, de fato, nunca é tarde para começar o cuidado da saúde.

Lançamento de “Mitos e verdades para uma vida saudável”

Autora: Cláudia Lucchese – Editora Imprensa Livre

Sexta-feira, 7/4 | Das 17h às 21h30 | Nova Acrópole (Praça Marechal Deodoro, 148, Centro Histórico de Porto Alegre). 269 páginas, R$ 40,00

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER