Banrisul: Sindicato convoca para audiência pública

Momento acontece na quarta, dia 4, às 18h, na ALRS

O SindBancários está convocando os banrisulenses e todos os gaúchos comprometidos com a defesa do Banrisul para uma audiência pública sobre a PEC 280/2019, que permite a venda do banco, da Corsan e da Procergs sem a realização de consulta popular.

A audiência, que está sendo proposta pela deputada Juliana Brizola, acontece na quarta, dia 4, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), 3º andar, às 18h.

“Este será um momento importante para os bancários encherem o plenarinho da Assembleia e mostrarem a importância do Banrisul público para toda a sociedade”, analisa o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

A PEC 280/2019

A PEC foi proposta pelo deputado Sérgio Turra (Progressistas), com assinatura de outros 24 deputados, e atualmente se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. Na Comissão, o deputado Elizandro Sabino (PTB) foi denominado relator e já apresentou posicionamento a favor da PEC.

O SindBancários chegou a se reunir com Elizandro e tentar sensibilizá-lo da importância do Banrisul para os gaúchos, levando mais de 100 moções de repúdio à PEC aprovadas em Câmaras de Vereadores de todo o Brasil. Também tentou, sem sucesso, ter acesso ao relatório e as justificativas do deputado, o que só será possível após sua leitura na Comissão.

Fonte: Imprensa/SindBancários