Banrisul: Sindicato conclui critérios de cálculo de integração do ADI na PLR

São mais de 2 mil empregados beneficiados no processo ajuizado em 2016, mas ainda não há data para entrega dos cheques

A assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, juntamente com o Banrisul, concluiu a definição de critérios de elaboração dos cálculos relativos à ação de integração do ADI na PLR. “São mais de 2.000 empregados do banco estadual beneficiados no processo movido pelo Sindicato, mas ainda não temos data marcada para iniciar a entrega de cheques com os valores”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

O advogado da nossa entidade, Antônio Vicente Martins (foto abaixo), esclarece que o banco deverá pagar os atrasados (entre 2011 e 2016), para os banrisulenses que eram sócios do Sindicato na data do ajuizamento da ação, em 12 de agosto de 2016, e que receberam a parcela ADI. “Foi um longo processo em que discutimos critérios para a elaboração dos cálculos, mas conseguimos chegar em um denominador comum com o jurídico do Banco, estabelecendo padrões para que os cálculos fossem elaborados”, informou.

Elaboração dos cheques

A diretora do Departamento Jurídico do SindBancários, Geovana Freitas, destacou que já estão sendo providenciadas a elaboração de cheques, dos recibos e a distribuição dos valores a serem pagos. Secretário geral do Sindicato e também banrisulense, Luciano Fetzner lembra que foi a partir de 2017, por decisão judicial, que o Banrisul passou a pagar corretamente a parcela, integrando o ADI na PLR de 2017.

Por que meu nome não está na lista?

Pode ser que seu nome esteja cadastrado com a grafia errada.

Você pode ter saído do banco há mais de dois anos da data de ajuizamento da ação (12 de agosto de 2016)

Você pode não ter recebido ADI no período

Você pode ter recebido a PLR pelo valor do teto estabelecido na norma coletiva.

Você pode ter sido excluído por engano.

Outras situações

Quem tinha ação individual sobre a mesma matéria pode ter sido excluído dos cálculos se a ação já transitou em julgado e está em execução.

Quem tem ação individual sobre a mesma matéria e não teve decisão final da ação, pode optar por receber na ação do Sindicato, desde que faça esta opção individualmente, devendo consultar seu advogado antes disto.

Nesta ação só tem direito ao recebimento de atrasados os sócios do Sindicato em 12 de agosto de 2016.

Dúvidas

Caso você ainda tenha dúvidas, envie e-mail para nossa assessoria jurídico: [email protected]

Ação coletiva é benefício dos sindicalizados!

Um dos benefícios de ser sindicalizado é participar das ações coletivas movidas pelo SindBancários. Somente em 2018, o Sindicato recuperou mais de R$ 38 milhões que foram descontados ou não foram pagos aos bancários de forma correta. Sem contar que tu estarás fortalecendo nossa luta em defesa e pela ampliação dos nossos direitos.

Clique aqui e saiba como se sindicalizar!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER