Banrisul: SindBancários antecipa pedido de pagamento on line de ação de RVs

Portal do Associado já está liberado. Confira quem pode se inscrever para receber on-line e como será o pagamento.

O Portal do Associado já está liberado para requisitar o pagamento da ação de RVs via crédito bancário. Banrisulenses associados ou que se sindicalizaram até 10 de maio podem solicitar a modalidade on-line de pagamento.

Confira na lista se você está habilitado a receber via crédito bancário.

Para receber diretamente na conta, basta acessar o Portal do Associado e preencher os dados solicitados.
Nesta modalidade, aponta o tesoureiro do sindicato, Tiago Vasconcellos, “o bancário associado não precisa se deslocar até o sindicato para retirar o cheque, e em até 5 dias úteis, o crédito estará na sua conta”.
Quem tiver dificuldades com a senha ou com o login no sistema, deve ligar para o sindicato (51) 3030-9400 ou mandar e-mail para [email protected].

Organização dos trabalhadores
Para o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, a força do sindicato está justamente nos seus associados e esta ação é uma vitória da organização coletiva dos banrisulenses. Por isso mesmo, diz, deve ser comemorada. “Isso demonstra a capacidade do nosso sindicato e a importância da união dos trabalhadores. Seja para discussões jurídicas, seja para defender ou conquistar direitos, é através da força outorgada pelos associados da entidade que reunimos as condições para continuarmos avançando na defesa da categoria.”

Não sócios também foram contemplados
A Diretora Jurídica do Sindicato, Simoni Medeiros, lembra que esta ação também contempla não sócios, o que representa uma vitória importante. “Com a negociação do pagamento para os não associados nesse processo coletivo, o sindicato demonstra que cumpre com o seu dever de defender os interesses de toda a categoria”, disse.
Para os não sócios, o pagamento será via cheque a partir de 24 de maio (terça-feira). Nos três primeiros dias de pagamento (24, 25 e 26 de maio), o Sindicato funcionará em horário diferenciado, de 8h às 19h. Nos demais dias, voltará ao horário normal de atendimento, 9h às 18h.

Beneficiários que não moram mais na base de Porto Alegre
Não sócios beneficiários da ação que atualmente vivem fora da base de Porto Alegre e não puderem retirar o cheque presencialmente, podem preencher a autorização em anexo para receber o pagamento via crédito bancário. Para isso, precisam imprimir e preencher a autorização, reconhecê-la em cartório e enviá-la ao sindicato pelo correio, junto com cópia simples de um documento de identificação com foto.

Baixe o formulário de autorização

Endereço do sindicato: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre – Rua General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre. CEP: 90.010-230

Confira a lista geral de beneficiários do processo nº 0021223-54.2016.5.04.0020

Confira aqui se seu nome está entre os habilitados a receber via crédito bancário