Banrisul reconhece erro no cálculo da PLR e avisa SindBancários que fará complemento

Ofício enviado no dia 9 de março para a Gestão de Pessoas do Banrisul pela direção do SindBancários solicitava esclarecimentos sobre o pagamento da PLR. Desde o início do mês, colegas banrisulenses  entravam em contato com a diretoria do Sindicato e com os delegados sindicais relatando dúvidas sobre o pagamento do benefício. Depois de o Sindicato entrar em contato, o banco refez cálculos e constatou inconsistências em alguns pagamentos do benefício.

O diretor da Fetrafi-RS, Jorge Almir Paz, manteve contato com o banco para esclarecer os problemas nos pagamento da PLR. “Dissemos ao banco que havia, ao menos, erro de cálculos em algumas rubricas e passamos a acompanhar os movimentos do banco. Depois de refazer cálculos, o banco reconheceu que havia alguns casos que teriam direito a complemento” explica Jorge Almir.

O banco ainda não tem um levantamento completo sobre os casos que precisam ser complementados. A direção informou ao Sindicato que está fazendo um estudo detalhado. O Sindicato irá continuar acompanhando os desdobramentos das compensações e informará aos interessados assim que tiver dados concretos sobre datas de pagamentos e casos equivocados. Solicitamos que os banrisulenses em dúvida aguardem atualizações.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, diz que os colegas precisam ficar atentos aos prazos e aos pagamentos. O Banrisul, por seu departamento de Gestão de Pessoas, está fazendo cálculos e levantando os casos em que há necessidade de haver compensação.  “Ainda não temos datas e estamos acompanhando os desdobramentos. Assim que o banco avisar e concluir o estudo, vamos informar no nosso site e em nossos informativos. Os Banrisulenses podem contar com o Sindicato. Estamos atentos e vamos solicitar ao banco o máximo de rapidez possível para resolver esta pendência”, acrescenta Gimenis.

Faça os cálculos da sua PLR

> A PLR corresponde a 90% da soma das verbas salariais (Horas extras e ADI não entram no cálculo)

> Some a este valor da regra acima R$ 1.837,99, limitado a R$ 9.859,93.

> Acrescente R$ 1.288,75, referente aos 2,2% do lucro líquido, correspondente a PLR adicional Fenaban.

> Acrescente R$ 1.054,43 referente 1,8% do lucro líquido, correspondente a  PLR Banrisul.

> Some todos estes valores e subtraia valor recebi0do em outubro como adiantamento.

Fonte: Imprensa SindBancários