Banrisul realiza pagamento da antecipação da PLR nesta quinta-feira, 5/11

Os Banrisulenses já podem olhar em suas contas correntes, a partir desta quinta-feira, 5/11. O banco anunciou que vai creditar nas contas dos colegas as antecipação da PLR da Fenaban e da PLR Banrisul. Os afastados devem entrar em contato como setor de RH para saber quando devem ter as antecipações creditadas em suas contas. Em caso de dúvida, procure o SindBancários.

Lembrando que o banco havia informado a data de pagamento da antecipação da PLR durante a última mesa de negociação, em 23/10. Os Banrisulenses aprovaram a Porpoosta de Acordo Aditivo dos Banrisulenses na assembleia de 26/10. Nessa mesma assembleia, os colegas do Banrisul definiram que a luta em defesa do banco público irá continuar.

Confira ao final desta reportagem tabelas com incidência de Imposto de Renda sobre a PLR (leia aqui).

Em caso de dúvida, os Banrisulenses podem entrar em contato através das redes sociais do Sindicato ou entrar em contato telefônico:

www.sindbancarios.org.br

www.facebook.com/SindBancarios.PoA

Entenda a PLR

> Antecipação da PLR Fenaban

I – Regra Básica Fenaban

90% do salário reajustado em setembro de 2015, acrescido do valor fixo de R$ 2.021,79, limitado ao valor individual de R$ 10.845,92 e ao teto de 12,8% do lucro líquido do banco apurado até agosto de 2015, o que ocorrer primeiro.

II – Parcela adicional Fenaban

O valor desta parcela de antecipação será determinado pela divisão linear da importância equivalente a 2,2% do lucro líquido apurado até agosto de 2015 pelo número total de empregados elegíveis de acordo com as regras da convenção, em partes iguais, até o limite individual de R$ 4.043,58. A antecipação da parcela adicional não será compensável com valores devidos em razão de planos próprios.

> Antecipação PLR Aditivo Banrisul

1,8% do lucro líquido apurado em 2015, dividido linearmente entre todos empregados elegíveis, de acordo com as regras da Convenção.

> Antecipação das PLRs

a) A antecipação da PLR Fenaban será paga considerando o lucro líquido apurado até 31/8/2015.

b) O pagamento das antecipações da PLR Fenaban e da PLR Banrisul será realizado até 5/11/2015.

Confira aos principais itens da pauta aprovada pelos Banrisulenses

> O Banrisul acompanhará integralmente a proposta apresentada pela Fenaban no dia 23/102015.

> O Banco pagará PLR Adicional aos empregados em valor igual a 1,8% do seu lucro líquido no ano de 2015.

> Manutenção dos benefícios dos empregados do Banrisul previstos no Acordo Aditivo do Banrisul 2014/2015, mantendo-se direitos e deveres.

> A aplicação do percentual acordado pela Fenaban ocorrerá em todos os quadros do Banco (Quadro A, Quadro B, Extra-Quadro, TI I, e TI II).

> Valores a partir de 01/09/2015 passam a vigorar conforme tabela abaixo.

Anuênio: R$ 40,14

Auxílio alimentação: R$ 721,64