Banrisul pretende abrir capital da empresa de cartões

O Banrisul está estudando a abertura de capital da Banrisul Cartões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 23, em fato relevante enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O banco justifica os recentes resultados financeiros da subsidiária e o potencial crescimento do segmento de meios de pagamentos como principais motivos para o IPO.

A abertura de capital já foi aprovada pelo conselho fiscal, mas ainda precisa ser analisada em assembleia de acionistas, que foi marcada para 10 de abril. O diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Oliveira Rocha, informa que o Banrisul Cartões é o produto mais importante do Banrisul e que a sociedade gaúcha precisa se posicionar sobre a entrega desse importante ativo do banco. Neste vídeo abaixo, o dirigente analisa o que representa a venda da subsidiária do Banrisul.

O Banrisul Cartões é uma das sete subsidiárias do grupo Banrisul e atua em dois segmentos de negócios: rede Vero e cartões BanriCard. O lucro líquido da Banrisul Cartões foi de R$ 222,1 milhões em 2017, com um aumento de 7,7% na comparação com 2016.

Fonte: Fetrafi-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER