Banrisul: “Esfera Pública” da R. Guaíba terá defesa do plebiscito por ex-presidente do SindBancários

Everton Gimenis explica a campanha “Plebiscito sim – deixa a gente decidir”, pelo Banrisul, Corsan e Procergs

Vice-presidente estadual da CUT-RS e diretor do SindBancários, Everton Gimenis será o entrevistado desta tarde do programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba, a partir das 15h40 desta terça, 14/04. No programa, apresentado pela colunista Taline Oppitz, Gimenis vai falar sobre os objetivos da campanha “Plebiscito sim – deixa a gente decidir”. O sindicalista vai explicar as razões da mobilização e defender a manutenção do plebiscito – que consta na Constituição do Estado/RS – como condição incontornável para a venda de empresas públicas fundamentais a população, como o Banrisul.

O plebiscito vem sendo ameaçado por medidas do governador Eduardo Leite, que visa também atingir outras empresas públicas, como a Corsan (responsável pelo saneamento público de grande partre do estado) e ainda a Procergs.

Onde passa boi…

Em artigo publicado em março último no site jornalístico Sul 21 (https://www.sul21.com.br/opiniaopublica/2021/03/leite-o-traidor-do-povo-gaucho-por-everton-gimenis/ ) , o ex-presidente do SindBancários escreveu:

Agora com a notícia de que o governador falou publicamente que vai privatizar a Corsan, com certeza a base governista na ALRS vai tentar acelerar a aprovação da PEC 280, para poder privatizar sem consultar o povo gaúcho. Temos que retomar com muita força a nossa campanha em Defesa do Banrisul, da Corsan e da Procergs, porque sabemos que onde passa um boi, passa uma boiada.

Se a PEC 280 for aprovada, não facilita somente a privatização da Corsan, facilita também a entrega do Banrisul e da Procergs. Já vimos que a palavra do governador não vale nada, e desculpa ele arranja conforme a necessidade e os interesses. Precisamos unir os trabalhadores do Banrisul, da Corsan e da Procergs, da CEEE, da CRM, da Sulgas e toda população gaúcha nessa luta! Porque o desmonte do Estado não vai só causar o desemprego dos funcionários dessas empresas, vai aprofundar a crise econômica do RS e a prestação de serviços para a população. Imaginem a água, um bem essencial à vida, nas mãos da iniciativa privada que só pensa no lucro”.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER