Banrisul e Bradesco vencem a corrida da primeira fase e fazem a final do Bancário de Futebol de Campo

Se pudéssemos comparar os jogos da rodada do sábado, 7/5, a um espelho, poderíamos dizer que um jogo imitou o outro. Mas como no futebol não há jogos iguais, fiquemos com os placares e o que eles representaram na última rodada da primeira fase do Campeonato Bancário de Futebol de Campo 2016.

Tanto Bradesco quanto Banrisul venceram, respectivamente, a Caixa e o Santander, por 5 a 2, e garantiram vaga à final do Campeonato Bancário de Futebol de Campo 2016. A decisão, no Centro de Treinamento Serraria do Banrisul, na Zona Sul de Porto Alegre, será às 10h45, do sábado, 14/5. O SindBancários apoia o evento que é organizado pelo Centro Gaúcho de Desportos Bancários (CGDB).

Atenção, esta é uma correção realizada às 13h50 desta quarta-feira, 11/5: Em caso de empate, o jogo terá prorrogação e, se persistir a igualdade, o título ficará com quem vencer nos pênaltis.

No primeiro jogo, o Bradesco começou na frente. Gregorio Arnecke abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Rafael Adriano empatou para Caixa. Aos 28, Rafael Eltz colocaria o Bradesco de novo à frente no placar. A vitória dos colegas do Bradesco no primeiro tempo durou até os 39 minutos, quando Mariel Rauber empatou. O 2 a 2 interessava à Caixa.

Veja álbum de fotos da terceira rodada.

Então, o Bradesco tomou a decisão de ir pra cima na segunda etapa. Precisava vencer de qualquer jeito se quisesse decidir a campeonato no sábado seguinte. Aos 19 minutos, Gerson da Silva deixou o Bradesco na frente pela terceira vez no jogo. Mas, desta vez, não haveria mais empates. Gregório voltaria a marcar aos 19, e Douglas Appelt fecharia o placar dos 5 a 2 para o Bradesco, aos 42 minutos do segundo tempo.

Mesmo placar

Como dito acima, nós sabemos que não existem jogos iguais no futebol. Mas o placar do segundo jogo poderia ser colocado num espelho, pois repetiu o escore do primeiro jogo. O Banrisul largou na frente logo aos 3 minutos com um gol de Leandro Pasetto. Quinze minutos depois, os colegas do Santander empatariam, com gol de Raphael Tubino. Aos 19 minutos, o Banrisul ficaria à frente de novo, com gol de Leonardo Barbosa. Mas, de novo, a resposta do Santander veio rapidamente, três minutos depois, com gol de Rodrigo Rocha.

Os 5 a 2 começaram a se desenhar para o Banrisul aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de Richard da Silva. Era a terceira vez que o Banrisul ficaria à frente e ainda ampliaria com mais dois gols. Bruno Boradallo marcou o quarto gol dos Banrisulenses e Richard da Silva voltaria às redes para fe4char o placar.

Goleadores

Gregório Arnecke, do Bradesco, é o líder isolado da artilharia com cinco gols. Ele só poderá ser desbancado pelos seus companheiros de equipe ou pelos colegas do Banrisul. É o favorito. Lembrando que, no sábado, além de troféu e medalhas para o campeão e o vice, na finalíssima, haverá troféus para o goleador e a defesa menos vazada. O campeão também ficará com a bola do jogo.

“A primeira fase foi de um equilíbrio e de uma qualidade com que já nos acostumamos a ver nos campeonatos dos bancários. O futebol é muito importante para que o bancário tenha algumas horas de lazer e para que também possamos nos unir para as lutas que vêm pela frente”, disse o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

O diretor de Esporte, Cultura e Lazer, Tiago Vasconcellos, exaltou o alto volume de gols e o equilíbrio dos jogos da primeira fase. “O nível foi muito elevado das disputas. Os quatro times chegaram com condições de igualdade. Terem os uma grande final”, pontuou Tiago, que lembrou que no ano passado, a final foi disputada pelos times que foram eliminados no sábado, o Santander e a Caixa, com vitória do Santander na prorrogação.

Inscrições para o Futsal

Depois do gramado, é a vez das quadras. Chegou a hora de montar o quinteto titular e quem vai manter o ritmo da pegada ao entrar durante o jogo. É tempo de inscrever o time para a Copa SindBancários de Futsal 2016. As inscrições abrem no dia 16 de maio e vão até 15 de junho. A primeira rodada está marcada para o sábado, 25 de junho.

Calendário de jogos 2016

1º rodada, Sábado, 16/4

Bradesco 3×3 Santander

Banrisul 3×2 Caixa

2º rodada – Sábado, 30/4

Caixa 4×1 Santander

Banrisul 2×2 Bradesco

3ª rodada – Sábado, 7/5

Caixa 2×5 Bradesco

Banrisul 5×2 Santander

Final – Sábado, 14/5

10h45: Banrisul x Bradesco

tabela (4)

Goleadores

Bradesco: 5 gols: Gregorio Arnecke. 2 gols: Fernando Silva. 1 gol: Gerson da Silva, Rafael Eltz, Douglas Appelt.

Santander: 2 gols: Victorio. 1 gol: Antonio, Rafael Frois, Rodrigo Rocha, Raphael Tubino.

Banrisul: 2 gols: Richard da Silva, Leonardo Barbosa, Bruno Bordallo, Leandro Pasetto. 1 gol: Daniel Cauduro, Luis Gustavo.

Caixa: 3 gols: Richardson. 2 gols: Mariel. 1 gol: Diego Alves, Rafael Adriano, Daniel Storek.

Crédito fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER