Banrisul divulga gabarito do concurso na terça-feira, dia 15

O concurso do Banrisul, realizado neste domingo, 13/12, terá seu gabarito divulgada na terça-feira, 15, conforme a Divisão de Concursos do Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) do governo estadual. Com 300 vagas para escriturário abertas, o certame registrou aproximadamente 25% de abstenções de candidatos nas provas.

Prazo para recurso

O prazo para entrar com recurso vai de quarta até a sexta-feira, dias 16 a 18 deste mês. O site da Fundação – http://www.fdrh.rs.gov.br/ – vai trazer as respostas das questões. O salário inicial da carreira no Banco corresponde a R$ 1.638,62, sem contar os benefícios.

Número insuficiente

“Consideramos muito importante a realização deste concurso”, diz a banrisulense e diretora de Comunicação do SindBancários, Ana Guimaraens. “Mas lamentamos que sejam apenas 300 vagas, quando precisaria ser quatro vezes mais, aproximadamente, somente para recompor o quadro, em função do grande número de colegas que se aposentou desde o concurso anterior, em 2009”, concluiu a sindicalista.

Fonte: Imprensa SindBancários, com foto do Correio do Povo.