Veja a lista dos favorecidos pelo acordo.
O SindBancários conseguiu incluir os(as) banrisulenses não associados(as) na ação coletiva que trata da integração das RVs em parcelas salariais habitualmente pagas pelo Banrisul.
Este acordo foi construído para encerrar a parte pendente (casos controversos) que ficaram de fora do acordo anterior, quando o Banrisul decidiu continuar discutindo na justiça a inclusão ou não dos empregados não associados na ação coletiva. O Presidente do Sindicato, Luciano Fetzner, comemorou a decisão. “A composição de uma nova saída negociada coletivamente nesse processo foi uma vitória política e jurídica para os trabalhadores e trabalhadoras do Banrisul. Os sócios já haviam sido beneficiados com um acordo parcial em 2020. Agora, este novo acordo inclui também os demais colegas”.
Saiba quem pode receber
O acordo prevê que o Sindicato poderá cobrar os créditos de dos(as) bancários não associados(as), ainda não beneficiados(as) pela ação, durante o período em que eles exerceram atividades na base territorial do Sindicato de Porto Alegre e Região – entre agosto de 2011 e dezembro de 2019.
Veja a lista dos substituídos favorecidos pelo acordo.
A Diretora do Departamento Jurídico do SindBancários, Simoni Medeiros, explica que “o acordo prevê uma série de condições para a inclusão dos bancários e bancárias. E também beneficia colegas que tenham sido indevidamente excluídos(as), mas que preencham as condições ajustadas”.
Neste sentido, o assessor jurídico do Sindicato, Antônio Vicente Martins, reforça que a Assessoria Jurídica vai receber todas as dúvidas dos colegas e, “se for verificada alguma exclusão indevida, vamos requerer a correção no processo judicial”.
Importante lembrar, que os(as) associados(as) do Sindicato já receberam o pagamento deste processo em 2020.
Caso você não esteja incluído na listagem, pode mandar um e-mail para [email protected]. A assessoria jurídica vai verificar se houve algum erro e responder sua dúvida.
Quando será o pagamento?
O Sindicato ainda não tem previsão para a liberação de pagamentos. Mas esclarece que pode demorar algumas semanas devido às tramitações do processo na justiça e ao fluxo de providências para o pagamento. Assim que os pagamentos estiverem disponíveis vamos divulgar em nossos canais de comunicação oficiais. Fique atento(a)!
Imprensa SindBancários