Bandidos invadem agência da Caixa no bairro Glória em Porto Alegre e tentam levar cofre

Uma agência da Caixa Econômica Federal, situada na Avenida Oscar Pereira, no bairro Glória, em Porto Alegre, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, 27/01, por criminosos que tentaram levar o cofre forte do estabelecimento. Vigilantes foram rendidos e desarmados pelos assaltantes. Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o cofre chegou a ser movido do local onde ficavam, mas os bandidos não conseguiram retirá-lo da agência. Um morador de rua que dormia em frente ao banco foi expulso pela quadrilha.

O veículo utilizado pelos bandidos na fuga foi localizado no bairro Partenon. Dentro do carro, havia dois coletes roubados. As duas armas usadas pelos vigilantes também não foram encontradas. O dinheiro do cofre não foi roubado. Até o momento, ninguém foi preso.

Monte Belo do Sul: ataque ao Banco do Brasil

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada, na tarde de terça-feira, 26/01, em Monte Belo do Sul, na Serra. Os criminosos renderam a gerente, que foi levada como refém durante a fuga, e depois liberada na localidade de Linha Armênio, interior do município.

De acordo com uma fonte da própria segurança pública, que preferiu não ser identificada, o único policial militar do município estava de folga por motivo de luto familiar. Uma PM que era lotada na cidade foi transferida para outro município, para atividades administrativas, pelo fato de estar grávida. Não há informações sobre a quantia levada pela quadrilha.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações e foto da Rádio Guaíba