Bandidos armados assaltam agência do Banrisul no centro de Porto Alegre e fogem com dinheiro

Por volta das 17h desta quarta-feira, 29/07, um grupo de quatro ou cinco assaltantes armados invadiu a agência do Banrisul localizada à Rua José Ignácio, ao lado da Galeria Malcon, no Centro de Porto Alegre. Conforme um bancário que preferiu não se identificar, os bandidos renderam o vigia da agência e prenderam os funcionários no cofre do banco.

Ao mesmo tempo, recolheram todo o dinheiro que havia na agência, que conta com cerca de 20 trabalhadores. Um dos bancários conseguiu fazer acionar o setor de segurança da instituição, que avisou a Brigada Militar sobre o assalto, mas os bandidos já haviam fugido.

Apoio do Sindicato

O Sindicato já está fazendo contato com colegas da agência para dar apoio, fazer o acompanhamento de saúde e solicitar a emissão de CAT por parte do banco. Conforme a assistente social Manuela Fonseca, do setor de Saúde do SindBancários, uma equipe de diretores e funcionários irá visitar a agência nesta sexta-feira, conversar e encaminhar providências junto aos colegas que sofreram o assalto.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, chama a atenção para o aumento no número de ataques, arrombamentos e assaltos a bancos: “Em parte, isso se deve à redução de investimentos do governo Sartori em setores básicos, como saúde, educação e segurança”, critica o sindicalista. “Não vamos deixar de protestar e exigir que o bem estar e a segurança de trabalhadores e clientes sejam garantidos pelo estado”, concluiu.