Bancários(as) incluídos(as) na vacina prioritária contra Covid-19

Vitória do Comando Nacional dos Bancá[email protected]; anúncio foi feito na terça-feira, 6/7

O Ministério da Saúde informou no começo da tarde desta terça-feira, 6/7, a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

De acordo com o Ministério, até o final da semana, o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão [email protected] bancá[email protected] e dos trabalhadores dos Correios.

O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem.

A decisão favorável foi importante vitória da categoria que se organizou para cobrar a inclusão no PNI, por meio do Comando Nacional dos Bancá[email protected]

“Tivemos uma excelente notícia. Acabamos de sair de uma reunião com o ministro Marcelo Queiroga, que nos informou que o Ministério da Saúde está atendendo nosso pleito de inclusão dos bancários e bancárias no Plano Nacional de Imunização”, , declarou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também coordena o Comando Nacional .

“É uma notícia muito esperada para os bancários e bancárias que estão na linha de frente, no atendimento. Uma grande vitória do Comando Nacional dos Bancários, dos sindicatos, das federações em todo o Brasil, que têm feito essa luta já há algum tempo, pela inclusão da categoria por vacina. Essa nossa luta continua, por vacina para todos”, acrescentou Juvandia.

O anúncio foi feito por Queiroga, com a presença de representantes da categoria. Juvandia Moreira participou por videoconferência, junto com Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, outra coordenadora do Comando Nacional [email protected] Bancá[email protected]

No local estava presente o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Guimarães Morais, além de representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o presidente do BB, Fausto Ribeiro; e o presidente da ECT, Floriano Peixoto Vieira Neto.

Fonte: Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER