Bancários(as) escolhem projetos para Orçamento Participativo

Oito iniciativas serão financiadas pelo Sindicato

Mais de cem bancários(as) participaram do Orçamento Participativo e escolheram os projetos que serão financiados pelo SindBancários nos próximos meses. A votação se encerrou nesta segunda, 4/07 com 145 votos. Oito projetos foram eleitos.

Este é o segundo ano que o sindicato financia iniciativas de sócios(as), em um processo histórico e pioneiro no meio sindical.

Estamos muito felizes com a participação dos(as) bancários(as) no OP. Agora vem a parte interessante que é materializar estes projetos maravilhosos”, comemorou a diretora Ana Guimaraens que coornadena o processos do OP em 2022.

Saiba Mais

O Orçamento Participativo foi uma das novidades doEstatuto do SindBancários, aprovado em 2020. A reforma estatutária buscou modernizar a estrutura do Sindicato, trazer mais transparência e incentivar a participação dos bancários.

O OP não é uma iniciativa nova. A primeira experiência foi em Porto Alegre, realizada pelo então prefeito da cidade, Olívio Dutra, que também foi presidente do SindBancários. Deu tão certo que, a partir dali, o OP foi adotado em várias capitais pelo mundo, como Belo Horizonte, Vitória, Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires.

Conheça os projetos que serão financiados pelo sindicato no Orçamento Participativo 2022

Categoria A

Exposição Bancários nas Ruas“, de Rubia Zelina, que concorre na categoria A

Categoria B