Bancários(as), é tempo de solidariedade. Vamos ajudar colega aposentada do Banrisul que luta para vencer câncer

A luta contra o câncer da colega aposentada do Banrisul Rozeane Soares Azambuja tem mobilizado muitos bancários a ajudarem como puderem. Qualquer quantia depositada na conta pessoal da bancária vai dar uma grande força para que ela consiga ter acesso a um tratamento contra o câncer na cidade mineira de Uberlândia. O problema é que, desde 2014, ela luta contra um câncer de útero que agora reapareceu no fígado e intestino. Esse tratamento em Minas Gerais custa em torno de R$ 50 mil e ela não tem condições financeiras para acessar esse tratamento.

Para efetivar o tratamento, os médicos precisam colher amostras do próprio tumor para desenvolver um medicamento personalizado. Isso demanda que Rozane viaje para Uberlândia e fique muito tempo à disposição dos médicos. Infelizmente, o plano de saúde da nossa colega não cobre esse tratamento. Rozane, em virtude de  sua luta contra o câncer desde 2014, está endividada e não tem como pagar. Na semana passada, delegados sindicais, em reunião no SindBancários, sugeriram a urgência de o Sindicato participar da campanha de arrecadação de fundos.

A colega Rozeane Soares Azambuja aposentou-se por invalidez, em 1999, quando trabalhava na Agência Parcão, em Porto Alegre. Na época, ela não pôde mais trabalhar devido a um tumor no glóbulo ocular, que lhe fez perder a visão de um olho. Em 2014, foi diagnosticada com câncer. Retirou o útero, mas não ficou curada. A doença reapareceu no fígado e intestino.

Ela já passou por várias sessões de quimioterapia e acumula dívidas. Seus filhos recorreram a rifas para as despesas emergenciais de casa, mas isso não tem sido suficiente.

Colegas que trabalharam com Rozeane, que atuou nas agências Cidade Baixa, Otávio Rocha, e Menino Deus, estão sensibilizando entidades representativas dos bancários do Banrisul para dar uma esperança de vida melhor para a colega mediante ao acesso ao tratamento em Uberlândia.

Como fazer a doação

Para ajudar uma colega que precisa muito, você pode depositar qualquer valor na conta de nº 39.006078.0-6, agência 0011, do Banrisul, no nome dela. O CPF de Rozane, para transferências a partir de contas de outros bancos, é 472.014.520-53.

Se você quiser entrar em contato com a colega para confirmar os dados ou deixar uma mensagem de apoio poderá fazê-lo pelo fone/whats (51) 99698588 (vivo), ou via email, para [email protected]

Fonte: Imprensa SindBancários