Bancários(as) do Daycoval decidem sobre ACT em assembleia on line

Votação para decidir sobre acordo coletivo de política de apuração e pagamento do PPR será das 8h às 20h desta sexta-feira, 9/10, pela plataforma Votabem

Os(as) colegas bancários(as), empregados do Banco Daycoval, da base do SindBancários, têm um compromisso com a suas conquistas nesta sexta-feira, 9/10 (leia edital ao final desta matéria). Das 8h às 22h, eles(as) estão convocados9as) a participar de votação online para deliberar e decidir sobre proposta para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Programa de Participação nos Resultados (PPR), exercícios 2020 e 2021.

A votação será pela plataforma https://bancarios.votabem.com.br/.

O acordo coletivo de trabalho vigorará nos anos de 2020 e 2021, com vigência de 24 (vinte e quatro) meses. E a referência para a formação do valor do PPR leva em consideração o exercício de 2020 (anexo I da minuta) no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020.

Para o exercício de 2021 (anexo II da minuta) a referência é o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021. Os efeitos se estendem até o efetivo pagamento.

Em relação aos valores a serem distribuídos para área de negócios, o acordo tem vigência de 24 (vinte e quatro) meses, com período de apuração, referente ao exercício de 2020 (anexo III da minuta), entre 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, enquanto que, para o exercício de 2021 (anexo VI da minuta) se dará no período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, estendendo seus efeitos até o efetivo pagamento, a ser celebrado com o Banco Daycoval S/A.

Como votar

A partir das 8h desta sexta-feira, 9/10, estará disponível o sistema de votação nacional unificado VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br/).

A votação se encerra às 20h da mesma sexta-feira, 9/10.

> Digite sua matrícula funcional

> Seu CPF

> Data de nascimento

Leia abaixo resumo da minuta de Acordo Coletivo de Trabalho para os colegas do banco Daycoval

• TETO MÁXIMO de SALÁRIOS
  • 2020/2021

Para empregados da Área Administrativa: 13 (treze) salários TOTAL;

Para empregados da Área de negócios: 16 (dezesseis) salários TOTAL;

• PISO
  • 2020/2021

R$ 1.367,00 (hum mil, trezentos e sessenta e sete reais) e R$ 2.951,20 (dois mil, novecentos e cinquenta e hum reais e vinte centavos) para quem estiver durante todo ano;

• METAS
  • Meta 1= O Banco atingir um lucro líquido até R$ 500 milhões no exercício de 2020 e 2021

O valor correspondente a 1 (uma) folha de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 1.

• Meta 2= O Banco atingir um lucro líquido entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões no exercício de 2020 e 2021.

O valor correspondente a 1,2 (uma vírgula dois) folha de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 2.

• Meta 3= O Banco atingir um lucro líquido entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões no exercício de 2020 e 2021.

O valor correspondente a 1,6 (uma vírgula seis) folha de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 3.

• Meta 4= O Banco atingir um lucro líquido entre R$ 700 milhões e R$ 800 milhões no exercício de 2020 e 2021.

O valor correspondente a 2 (duas) folhas de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 4.

• Meta 5= O Banco atingir um lucro líquido entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões no exercício de 2020 e 2021.

O valor correspondente a 2,5 (duas vírgula cinco) folhas de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 5.

• Meta 6= O Banco atingir um lucro líquido acima de R$ 900 milhões no exercício de 2020 e 2021.

O valor correspondente a 3 (três) folhas de pagamento das áreas administrativas do BANCO de janeiro de 2021 e janeiro 2022, caso seja atingida a Meta 6.

• Haverá antecipação na mesma data de antecipação da PLR CCT/2020 e 2021;

• NÃO HÁ DIRETORES NO ACORDO;

• NÃO HÁ COMPENSAÇÃO COM CCT PLR;

Clique aqui para acessar a íntegra da proposta que será votada na assembleia on line nesta sexta-feira, 9/10, das 8h às 22h

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para o Banco Daycoval, para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 22:00 horas do dia 09 de outubro de 2020, na forma disposta no site (www.sindbancarios.org.br) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Programa de Participação nos Resultados, exercícios 2020 e 2021 que vigorará nos anos de 2020 e 2021, terá vigência de 24 (vinte e quatro) meses, sendo que a apuração das metas, referente ao exercício de 2020 (anexo I da minuta), se dará no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020, enquanto que, para o exercício de 2021 (anexo II da minuta) se dará no período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021, estendendo seus efeitos até o efetivo pagamento, e, no que tange aos valores a serem distribuídos para área de negócios, o acordo tem vigência de 24 (vinte e quatro) meses, com período de apuração, referente ao exercício de 2020 (anexo III da minuta) entre 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, enquanto que, para o exercício de 2021 (anexo VI da minuta) se dará no período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, estendendo seus efeitos até o efetivo pagamento, a ser celebrado com o Banco Daycoval S/A.

Porto Alegre, 8 de outubro de 2020.

Luciano Fetzner Barcellos

Presidente do SindBancários