Bancários retomam mesa temática de Saúde do Trabalhador no dia 18

Depois de encerrada a Campanha Nacional dos Bancários 2014, a Contraf-CUT retoma o funcionamento das mesas temáticas com a Fenaban. Na próxima terça-feira (18), às 15h, será realizada a reunião bipartite de Saúde do Trabalhador, na sede da entidade patronal.

 “Trata-se de um espaço importante de debates das questões específicas da categoria, como saúde do trabalhador, segurança bancária, igualdade de oportunidades e terceirização. Muitas conquistas que hoje integram a convenção coletiva começaram a ser construídas nas mesas temáticas”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

 “Vamos discutir com a Fenaban a construção de um calendário de negociação para o ano de 2015, considerando os desdobramentos da Campanha Nacional 2014 e os fóruns institucionais já estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”, destaca Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

 Veja os fóruns com a Fenaban sobre Saúde do Trabalhador

 1. Cláusula 62ª da CCT – Grupo de Trabalho Bipartite – Análise dos Afastamentos no Trabalho – data de término: 31/08/2015;

2. Cláusula 64ª da CCT – Comissão Paritária de Saúde do Trabalhador – com temas definidos na Campanha 2014: CIPA, SIPAT, Avaliação do Serviço Médico da Empresa, Reabilitação Profissional;

 3. Aprimoramento do instrumento de combate ao assédio moral;

 4. Avaliação semestral do instrumento de combate ao assédio moral.

 Reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador

 Na véspera, a Contraf-CUT promove na segunda-feira (17), das 10h às 17h, uma reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), em São Paulo.

 Estarão em pauta vários assuntos importantes, como o balanço da Campanha 2014 e os desdobramentos para a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, a proposta do Governo Federal de revisão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a revisão do Plano Nacional de Saúde do Trabalhador (PLANSAT) no âmbito da Comissão Tripartite – Saúde e Segurança no Trabalho (CT/SST), dentre outros.

 “Vamos aprofundar os debates, organizar a agenda de Saúde do Trabalhador e estabelecer as prioridades do processo negocial com a Fenaban”, destaca Walcir.

Fonte: Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER