Bancários querem proposta completa da Fenaban em reunião de hoje, quinta

Comando Nacional, que rejeitou proposta dos bancos de reduzir PLR, convoca categoria para twittaço às 12h, uma hora antes da reunião

O Comando Nacional dos Bancários espera que nesta quinta-feira, 20,  os representantes da Fenaban apresentem uma proposta completa que atenda às reivindicações da categoria. Na última terça-feira, 18,  na sexta rodada de negociação da Campanha Nacional da categoria, os bancos apresentaram uma proposta que pode reduzir em até 48% a PLR dos funcionários. A proposta indecente foi rejeitada de imediato, na mesa. Nesta desta quinta-feira, a a reunião por vídeoconferência, começa às 13h. Ao meio-dia haverá um twittaço com as hashtags #NenhumDireitoAMenos, #NaoMexaNaPLR. Não deixe de participar.

Já está muito clara a intransigência dos bancos e a dificuldade nas negociações. É preciso mobilização de toda a categoria, pressionando nas redes socais e participando da pressão no Twitter, uma hora antes da reunião. “Sem pressão dos trabalhadores não há conquistas”, reforça a presidente da Contraf-CUT, Juvândia Moreira.

Aumento real

A expectativa da categoria é a de que a Fenaban apresente sua resposta às reivindicações de aumento real de salário, estabilidade no emprego, regulação do teletrabalho, entre outros eixos da campanha. A minuta foi definida através dos encontros regionais, culminando com a 22ª Conferência Nacional dos Bancários e através da consulta feita com cerca de 30 mil trabalhadores das instituições financeiras.

Orientações para o tuitaço

O Twitter é um excelente canal para quem produz e quer tonar seus textos conhecidos e também para atrair visitantes para seu site. Mas, também para difundir o conteúdo em si de forma fragmentada, ampliando o alcance da mensagem.

Interação e engajamento

O Twitter facilita a interação com as empresas e todos os demais usuários, por meio da citação da empresa com o @ e a #. Ao permitir essa interação de forma direta, o Twitter ajuda a se identificar e a interagir com influenciadores, que podem influenciar outras pessoas.

Agilidade

Muitas vezes, a demanda que chega à empresa pelo Twitter é atendida mais rapidamente do que se ela chegasse pelos canais telefônicos. É uma forma simples e nada burocrática para entrar em contato com a empresa.

Monitoramento

No Twitter é fácil encontrar diferentes opiniões sobre a empresa. Ao saber o que seu público tuita, é possível conhecer melhor seus interesses e necessidades e trabalhar conteúdos direcionados a ele. Utilizando um encurtador de links, é possível direcioná-lo para seu site e ainda medir a popularidade dos seus tuites, seja pelo contador de cliques ou por meio dos RTs. Dá para ter claramente a ideia do alcance da sua mensagem.

Acompanhe as negociações da categoria pelas nossas redes sociais.

Fonte: Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários/RJ e Edição de Imprenso SindBancários.