Comando Nacional, que rejeitou proposta dos bancos de reduzir PLR, convoca categoria para twittaço às 12h, uma hora antes da reunião
O Comando Nacional dos Bancários espera que nesta quinta-feira, 20, os representantes da Fenaban apresentem uma proposta completa que atenda às reivindicações da categoria. Na última terça-feira, 18, na sexta rodada de negociação da Campanha Nacional da categoria, os bancos apresentaram uma proposta que pode reduzir em até 48% a PLR dos funcionários. A proposta indecente foi rejeitada de imediato, na mesa. Nesta desta quinta-feira, a a reunião por vídeoconferência, começa às 13h. Ao meio-dia haverá um twittaço com as hashtags #NenhumDireitoAMenos, #NaoMexaNaPLR. Não deixe de participar.
Já está muito clara a intransigência dos bancos e a dificuldade nas negociações. É preciso mobilização de toda a categoria, pressionando nas redes socais e participando da pressão no Twitter, uma hora antes da reunião. “Sem pressão dos trabalhadores não há conquistas”, reforça a presidente da Contraf-CUT, Juvândia Moreira.
Aumento real
A expectativa da categoria é a de que a Fenaban apresente sua resposta às reivindicações de aumento real de salário, estabilidade no emprego, regulação do teletrabalho, entre outros eixos da campanha. A minuta foi definida através dos encontros regionais, culminando com a 22ª Conferência Nacional dos Bancários e através da consulta feita com cerca de 30 mil trabalhadores das instituições financeiras.
Orientações para o tuitaço
Compartilhar conteúdo próprio
O Twitter é um excelente canal para quem produz e quer tonar seus textos conhecidos e também para atrair visitantes para seu site. Mas, também para difundir o conteúdo em si de forma fragmentada, ampliando o alcance da mensagem.
Interação e engajamento
O Twitter facilita a interação com as empresas e todos os demais usuários, por meio da citação da empresa com o @ e a #. Ao permitir essa interação de forma direta, o Twitter ajuda a se identificar e a interagir com influenciadores, que podem influenciar outras pessoas.
Agilidade
Muitas vezes, a demanda que chega à empresa pelo Twitter é atendida mais rapidamente do que se ela chegasse pelos canais telefônicos. É uma forma simples e nada burocrática para entrar em contato com a empresa.
Monitoramento
No Twitter é fácil encontrar diferentes opiniões sobre a empresa. Ao saber o que seu público tuita, é possível conhecer melhor seus interesses e necessidades e trabalhar conteúdos direcionados a ele. Utilizando um encurtador de links, é possível direcioná-lo para seu site e ainda medir a popularidade dos seus tuites, seja pelo contador de cliques ou por meio dos RTs. Dá para ter claramente a ideia do alcance da sua mensagem.
Acompanhe as negociações da categoria pelas nossas redes sociais.
Fonte: Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários/RJ e Edição de Imprenso SindBancários.