Bancários perdem Rony Silveira, um exemplo de solidariedade

Funcionário aposentado do BB, sempre próximo das lutas sociais, ele faleceu aos 83 anos

É com muito pesar que o SindBancários de Porto Alegre e Região vem comunicar o falecimento do colega aposentado do Banco do Brasil e militante político Rony Silveira, aos 83 anos de idade, vitimado por causas naturais. Rony era viúvo e morreu na última terça-feira, 26/01. Nascido na região de Palmeira das Missões, mas há muitas décadas residindo em Porto Alegre, Rony se mostrava solidário aos movimentos sociais, do campo e cidade, e participante das campanhas e lutas levantadas pelo SindBancários.

Embora dotado de um forte sentimento político e social, e leitor contumaz, Rony nunca exerceu cargos públicos, seja por eleição ou nomeação. “Sempre foi solidário e humanista, e considero um privilégio ter desfrutado da sua amizade”, disse um colega bancário que preferiu não se identificar. “Ele viveu intensa e conscientemente a vida. Deixa exemplos de solidariedade, companheirismo e gosto por um bom debate de ideias”, conclui o colega.

Na foto ao alto, já debilitado em casa, Rony Silveira recebeu a visita do colega bancário, ex-governador do estado e ex-presidente do SindBancários Olívio de Oliveira Dutra, com a esposa dona Judith.

Leia abaixo a íntegra do texto do ex-presidente do SindBancários, Olívio Dutra, e clique aqui para ver a postagem no facebook.

RONY SILVEIRA
Com 83 anos, funcionário aposentado do Bco.do Brasil, viúvo, nascido na região de Palmeira das Missões, morando há décadas em Porto Alegre, leitor contumaz, participante das campanhas e lutas levadas pelo SEEB/POA, solidário com os movimentos sociais campo/cidade, cidadão consciente e militante político sem nunca ter exercido cargos públicos, seja por eleição ou nomeação, solidário e humanista, tive o privilégio de desfrutar de sua amizade, faleceu ontem, de morte natural, em sua residência. Viveu intensa e conscientemente a vida. Deixa exemplos de solidariedade, companheirismo e gosto por um bom debate de ideias. Pêsames aos seus familiares, amigas e amigos.
SAUDADES!

Fonte: Imprensa SindBancários, a partir de texto de Olívio Dutra, viralizado na internet, através do WhatsApp.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER