Bancários participam no 1º de maio de atos de resistência em todo o país

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em conjunto com as maiores centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical -, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, participará de atos em diversas capitais do país para mostrar a resistência da classe trabalhadora contra os retrocessos impostos pelo governo.

Curitiba
Em Curitiba, capital onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político desde 7 de abril, um grande ato unificado se destacará como o primeiro a ser realizado desde a redemocratização do Brasil e contará com a presença dos presidentes das centrais, representantes dos movimentos sociais e parlamentares.
A atividade contará com a presença de artistas, que se apresentarão a partir das 14h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia). Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares.
Além de solidariedade ao ex-presidente, os sindicalistas defenderão a liberdade de Lula e pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora, como uma política econômica de geração de empregos e renda, seguridade e previdência social, o fim da lei do congelamento de gastos e a revogação da reforma Trabalhista.

Em São Paulo
Em São Paulo (SP), o ato unificado e as atrações artísticas ocorrerão na Praça da República, região central da cidade, a partir das 12h. Neste ano, o evento será realizado pela CUT, CTB, Intersindical e movimentos que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Entre as atrações confirmadas estão a banda Liniker e os Caramelows, que mescla black music e soul e é encabeçada pela cantora trans Liniker; o cantor Chico César; a rapper Preta Rara, a sambista Leci Brandão, o grupo Mistura Popular, a ala Unidos de Santa Bárbara, o compositor e intérprete de grandes escolas de samba, André Ricardo, e os cantores e intérpretes do carnaval em 2018 pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, Grazzi Brasil e Celsinho Mody.

Porto Alegre
Em Porto Alegre (RS) a manifestação será no Parque da Redenção, às 10h. Haverá apresentações dos cantores e compositores Nei Lisboa, Raul Ellwanger e do Grupo Unamérica, entre outros artistas.

Fonte: Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER